Agronegócio
Colheita de Milho no Paraguai Entra na Reta Final com Expectativa de Produção Abaixo do Esperado
Com 15% das lavouras ainda em campo, a produção deve alcançar 4 milhões de toneladas, 1 milhão a menos do que o previsto.
A colheita da segunda safra de milho no Paraguai está chegando ao seu estágio final, com 85% das lavouras já colhidas. No entanto, a produção está prevista para ser inferior ao esperado devido a condições climáticas adversas e uma falta de interesse na comercialização por parte dos produtores. Inicialmente, a expectativa era de uma colheita de 5 milhões de toneladas, mas essa projeção foi reduzida para 4,3 milhões e, atualmente, deve girar em torno de 4 milhões de toneladas, conforme indicado por Esther Storch, Diretora Sócia da DASAGRO.
Além dos desafios climáticos, a comercialização também enfrenta dificuldades. Os preços praticados no Paraguai estão fortemente vinculados aos preços internacionais, e a alta oferta global combinada com uma demanda reduzida impactou negativamente as vendas. Até o momento, apenas 51% da safra foi comprometida e 35% está com preços definidos.
Fonte: Notícias Agrícolas
Compartilhe: Instagram/ Facebook/ Twitter/ WhatsApp