Icone do clima tempo

Sinner leva susto, mas derrota Rune em jogo dramático nas oitavas do Australian Open

Sinner leva susto, mas derrota Rune em jogo dramático nas oitavas do Australian Open
Publicado em 20/01/2025 às 5:05

Em um jogo que teve de tudo, Jannik Sinner venceu Holger Rune por 3 sets a 1 nas oitavas de final do Australian Open, torneio que tem transmissão de todas as quadras pela ESPN no Disney+ Premium.

Atual campeão e número um do mundo, o italiano confirmou o favoritismo após 3 horas de partida na Rod Laver Arena, a principal do complexo em Melbourne. O duelo foi cheio de reviravoltas e muito drama.

Sinner começou mostrando porque, mesmo aos 23 anos, já tem dois títulos de Grand Slam. Ele quebrou o dinamarquês logo de cara, no 1º game de saque do rival, e levou o 1º set em pouco mais de 30 minutos, com 6 a 3 no placar. O que parecia uma vitória tranquila, mudou totalmente.

Os dois tenistas elevaram o nível do jogo, que se transformou em um verdadeiro espetáculo. Quando a intensidade subiu, no 2º set, o italiano começou a se sentir mal em quadra. Rune, que é o cabeça de chave nº 13, aproveitou a oportunidade e quebrou o favorito no 8º game da parcial. Na sequência, confirmou o saque e empatou o jogo com 6 a 3 em 44 minutos.

Então, Sinner solicitou um atendimento médico, teve a pressão conferida pelo fisioterapeuta e foi até o vestiário para ter os seus problemas investigados. Quando retornou, ainda parecia com alguns movimentos limitados, mas conseguia fazer frente a Rune.

play

1:59

Rally espetacular entre Sinner e Rune é vencido pelo italiano, termina com os dois exaustos e o público em pé no Australian Open

Pontaço teve trocas de bola intensas no 3º set do duelo das oitavas

O 3º set continuou muito equilibrado até que o jovem dinamarquês, de 21 anos, sentiu o joelho direito, foi quebrado também no 8º game e pediu o atendimento médico. Sinner, que não tinha nada a ver com isso, fechou a parcial com 6 a 3 em uma hora.

Quando parecia que nada mais de excepcional poderia alterar a dinâmica da partida, Sinner acertou saque forte na rede e acabou soltando o parafuso que prendia o equipamento na quadra. Então, o jogo precisou ser suspenso para que a equipe de manutenção do Australian Open colocasse um novo parafuso na quadra.

Depois da interrupção, o 4º set prosseguiu com Sinner melhor fisicamente e mandando nos pontos. No 3º game, o atual campeão do Aberto da Austrália quebrou o saque de Rune e ficou na frente do placar. O nº 1 seguiu pressionando, quebrou o rival novamente e fechou a parcial com 6 a 2.

Agora, com a vitória, Sinner espera o vencedor de Alex Michelsen e Alex de Minaur, para seu próximo compromisso na Austrália, que deve acontecer na madrugada de terça (21) para quarta (22). Essa é a 15ª quartas de final consecutiva que o italiano alcança em torneios de nível ATP (sem contar o Finals). Nos últimos 30 anos, apenas outros três tenistas alcançaram esse feito. Quem? Simplesmente o Big-3, composto por Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

SÃO PAULO WEATHER
Newsletter
Cadastre seu email e receba notícias, acontecimentos e eventos em primeira mão.