Seleção chega a 36 jogadores inéditos em ciclo para a Copa do Mundo
A convocação de Dorival Júnior na última sexta-feira (23) para os jogos da seleção contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo trouxe algumas figuras inéditas, como Estevão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo. O fato aumentou a lista de jogadores novos no ciclo.
Desde 2023, passando pelas mãos de Ramon Menezes e Fernando Diniz, são 36 novos atletas que figuraram pela primeira vez com a camisa verde e amarela neste novo ciclo de Copa do Mundo.
Ao todo, os novos chamados em oito convocações representam mais do que a metade dos chamados (68).
Alguns conseguiram aproveitar e seguir sendo chamados, como André, do Fluminense, e Endrick, do Palmeiras. Outros, por sua vez, foram chamados somente uma vez e não voltaram, casos de Vitor Roque, Yuri Alberto, Pablo Maia, entre outros.
Veja abaixo todos os novatos neste ciclo de Copa do Mundo:
-
Goleiros: Bento, Lucas Perri, Mykael, Rafael, Weverton e Léo Jardim;
-
Laterais: Yan Couto, Vanderson, Arthur, Ayrton Lucas, Carlos Augusto, Caio Henrique;
-
Zagueiros: Beraldo, Nino, Robert Renan, Adryelson, Fabricio Bruno e Murilo;
-
Meio-campistas: André, Joelinton, Andrey Santos, Pablo Maia, Ederson, João Gomes, Raphael Veiga;
-
Atacantes: Endrick, Evanilson, Galeno, João Pedro, Pepê, Rony, Savinho, Vitor Roque, Yuri Alberto, Luiz Henrique e Estêvão.
Durante a entrevista coletiva na última sexta-feira, Dorival Júnior valorizou a renovação na seleção, mas destacou a importância de uma manutenção. O treinador também fez questão de não fechar a porta para nenhum atleta.
Vai brilhar? VEJA a reação de Estêvão ao ser convocado pela 1ª vez para a seleção brasileira principal
Jovem atacante do Palmeiras está na lista dos convocados para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Equador e Paraguai
“Para se ter uma ideia, temos dez jogadores que estiveram na última Copa do Mundo. Nas convocações anteriores tivemos um número até maior. Temos jogadores que já estão na Seleção há muito tempo: Alisson, Ederson, Danilo, Marquinhos. Outros talvez pudessem estar aqui também. Não descarto nenhuma convocação, independente de idade e clube. Acredito que todas as observações que estão sendo feitas são para nos dar a maior segurança possível.”
Convocação da seleção contra Equador e Paraguai:
GOLEIROS
LATERAIS
ZAGUEIROS
MEIO-CAMPISTAS
ATACANTES