Renato sobre pênalti: ‘Corinthians, Itaquera, a gente sabe como funciona’
O Grêmio ficou no empate em 2 a 2 com o Corinthians, nesta quinta-feira (25), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a partida da Neo Química Arena deixou o técnico Renato Gaúcho na bronca com a arbitragem.
Em entrevista coletiva após o duelo, o comandante não poupou críticas à arbitragem comandada por Alex Gomes Stefano.
Na ocasião, o Grêmio reclamou do pênalti que originou o primeiro gol alvinegro. Além disso, o Imortal teve um gol anulado ainda na primeira etapa por impedimento em lance ajustado.
“A gente vê um pênalti que o VAR chama o árbitro e um pênalti daquele que é a maior mentira do mundo. Fica difícil de se trabalhar, a gente trabalha sério, viaja com 60 pessoas para cima e para baixo, tem que estar toda hora botando os jogadores para cima, alegria no trabalho, e eles fazem isso muito bem, nunca temos problema com os jogadores apesar de estarmos sempre longe da nossa casa. E aí o VAR vem, me chama num lance que se fosse na área do Corinthians ia falar ‘faltou força para derrubar, não é pênalti’. Aí a gente é prejudicado. O Corinthians é muito grande, um clube tão grande quanto o Grêmio, uma grande torcida. O Corinthians não precisa disso”, começou por dizer.
“Isso mancha ainda mais a imagem da CBF, mancha muito mais as pessoas que têm as ferramentas nas mãos e não sabem usá-la. Aí cada um tira a sua conclusão. Ano passado o Grêmio deixou de ser campeão brasileiro por um pênalti que o Stevie Wonder, lá dos Estados Unidos, gritou: ‘foi pênalti!’. Não deram, perdemos aquele campeonato por conta daqueles dois pontos. Hoje, o Grêmio estava fazendo uma belíssima partida, aí vai o VAR com a ferramenta toda na frente dele, chama o árbitro do jogo. Não foi nem falta do Franco (Cristaldo), quem bate nele é o jogador do Corinthians. Aí o VAR ‘Corinthians, Itaquera’, a gente já sabe como a coisa funciona. Para quem entende de futebol, a gente sabe como as coisas funcionam”, completou.
Renata Ruel, comentarista de arbitragem dos canais ESPN, afirmou que o Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem por conta do pênalti marcado ao Corinthians.
No jogo, Rodrigo Ely e Villasanti marcaram para o Grêmio, enquanto Yuri Alberto, de pênalti, e Garro fizeram os do Corinthians.
Com o resultado, o Timão chegou a 19 pontos, ocupando a 14ª colocação. Por outro lado, o Grêmio chegou a 15, na 17ª.
Polêmica? VEJA o pênalti marcado para o Corinthians contra o Grêmio no Brasileirão
Yuri Alberto foi para a cobrança e converteu a penalidade para o Timão