Renata Ruel vê razão para Grêmio reclamar de pênalti marcado para o Corinthians
O Grêmio ficou na bronca com a arbitragem na partida contra o Corinthians nesta quinta-feira (25), na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. E tudo por conta da penalidade marcada para o Timão.
Para Renata Ruel, comentarista de arbitragem dos canais ESPN, o Imortal tem razão em questionar a decisão do árbitro Alex Gomes Stefano que, com auxílio do VAR, assinalou falta dentro da área em cima de Romero.
“Não foi pênalti, o Grêmio vai reclamar com razão. Primeira análise é se o segurar gera impacto, pois nem todo segurar é falta. Segundo ponto, o jogador do Corinthians cai para frente em um puxão. A bola sobra para o companheiro de equipe do atacante que cabeceia livre. O VAR no Brasil segue sendo uma vergonha, é o tipo de lance que só por aqui há interferência e a arbitragem marca.”
O Grêmio abriu o placar com Rodrigo Ely, após cruzamento de Soteldo. Com a penalidade marcada, o Corinthians igualou com Yuri Alberto.
O Imortal chegou a voltar a ficar na frente com gol de Cristaldo. No entanto, o VAR assinalou impedimento de Nathan no início da jogada.