Icone do clima tempo

Rebeca Andrade se classifica para cinco finais da ginástica nas Olimpíadas

Rebeca Andrade se classifica para cinco finais da ginástica nas Olimpíadas
Publicado em 28/07/2024 às 18:53

Rebeca Andrade, maior nome da ginástica artística do Brasil, estará presente em cinco de seis finais possíveis nas Olimpíadas de Paris 2024.

Neste domingo (28), a brasileira se classificou em todas as possibilidades, exceto nas barras assimétricas. Assim, vai com chance de medalha em diversos aparelhos.

No salto, Rebeca Andrade abriu os trabalhos com o melhor movimento que poderia tentar para ajudar na pontuação por equipes. Com isso, somou 14.900 para o Brasil, segunda maior nota da noite no aparelho.

Depois, no segundo salto, a brasileira também fez o suficiente para se garantir na final do aparelho, tirando um 14.466 e ficando com média 14.683, atrás apenas de Simone Biles, grande e histórica ginasta dos Estados Unidos.

Nas barras assimétricas, Rebeca Andrade fez uma apresentação impecável e levantou o público na Bercy Arena. A brasileira, porém, tirou uma nota 14.400, exatos 0.033 atrás de Biles, então oitava colocada, e ficou fora da final do aparelho.

A recompensa surgiu nas outras duas disputas. Na trave, Rebeca voltou a fazer o público ir à loucura com mais uma grande exibição e cravou uma nota 14.500, suficiente para alcançar a terceira colocação e se garantir na final do aparelho.

Já no solo, mais um show garantiu à brasileira uma nota 13.900 e a vaga na final. Além das quatro finais individuais, Rebeca estará na final do individual geral e por equipes.

Júlia Soares na final da trave

Além das finais de Rebeca, outra ginasta brasileira estará em uma final individual. Júlia Soares, de apenas 18 anos, terminou na 8ª colocação da trave e fará a decisão.

Flávia Saraiva também estará na final do individual geral.

SÃO PAULO WEATHER
Newsletter
Cadastre seu email e receba notícias, acontecimentos e eventos em primeira mão.