Ramón Díaz diz que Corinthians tem ‘nível europeu’
Depois da vitória, por 2 a 1, do Corinthians sobre o Criciúma, o técnico Ramón Díaz esbanjou otimismo sobre o futuro do seu trabalho no clube alvinegro e explicou os diversos fatores que indicam a possibilidade de momentos melhores para o Timão.
Entusiasmado, o treinador argentino deu forte ênfase para as condições que o time fornece, como a estrutura e a torcida que se mantém presente mesmo com a má fase.
“Acho que é a segunda ou terceira vez que me chamam para vir ao Corinthians e não consegui vir antes por estar trabalhando. Decidimos vir a esse clube agora porque sabemos o que é. Em termos de infraestrutura, é o melhor clube do Brasil. Tem o estádio, tem a torcida, o CT tem sete ou oito campos. É nível europeu, talvez melhor”, declarou o comandante.
Ainda na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª posição da tabela, o time paulistano conseguiu três pontos importantíssimos na luta para não cair para a segunda divisão do Brasileirão. Diante do desafio, o técnico contou que o presidente Augusto Melo prometeu reforços para esta janela de meio de ano e demonstrou otimismo.
“Gosto dos times grandes. Gosto de brigar por coisas. Sei que o Corinthians vai dar a mim a possibilidade de disputar algo. Estamos falando com o presidente para reforçar a equipe porque precisamos, mas é uma grande equipe. Um lindo desafio. Fazia 11 jogos que não ganhava e a gente em quatro dias ganhou. Esse time, com essa torcida, esse estádio, tudo que tem, merece estar em outra situação. Vamos colocar no topo”, concluiu Ramón.