Icone do clima tempo

STREAMING

Quando as motos se tornam estrelas de cinema

Quando as motos se tornam estrelas de cinema
Imagem/Reprodução
Publicado em 02/09/2024 às 13:46

“Clube dos Vândalos” chega ao streaming como o novo representante dos filmes bacanas com protagonistas sobre duas rodas. E é mais um passo de Austin Butler ao topo de Hollywood

Austin Butler será um novo ícone de motocicleta?

Ganhador de um Globo de Ouro como o Elvis Presley na cinebiografia dirigida por Baz Luhrmann. Austin Butler ficou conhecido mundialmente como o vilão que enfrenta Timothée Chalamet em “Duna: Parte 2”. Agora, qualquer filme com ele é encarado como mais um degrau do ator californiano rumo ao panteão de Hollywood. E “Clube dos Vândalos”, horroroso título brasileiro para “The Bikeriders”, parece feito para ajudar muito na construção de sua imagem (confira aqui o trailer). Como integrante de uma gangue de motoqueiros nos anos 1960, ele remete ao icônico personagem rebelde vestindo jaqueta de couro interpretado por Marlon Brando em “The Wild One” (“O Selvagem”, de 1953). O trailer está aqui.

Imagem/Reprodução

O “Benny” de Butler é muito parecido com o “Johnny” de Brando: jovens sem lugar no mundo prontos para se opor a qualquer coisa que a sociedade conservadora ofereça. Se Brando brilhou sozinho no filme de 70 anos atrás, aqui Butler tem a ótima companhia de Jodie Comer como sua namorada, num papel que conduz a narrativa como aquela que tenta manter Benny fora de encrencas. E, principalmente, o filme tem Tom Hardy (“Venom”) vivendo o líder da gangue e grande influência de Benny, para o bem e para o mal. São dois grandes filmes unidos pelas motos. “Clube dos Vândalos” está no Prime Video, e “O Selvagem” pode ser visto na AppleTV e no Amazon Video. Mas há pelo menos mais dois filmes com heróis sobre duas rodas que valem muito a pena.

Imagem/Reprodução

“Rumble Fish” (“O Selvagem da Motocicleta”, de 1983), disponível na AppleTV, é uma das obras-primas de Francis Ford Coppola. Conta a história de Rusty James, garoto revoltado e líder de uma das gangues locais. Ele vive à espera do retorno do irmão mais velho, apelido de Motorcycle Boy, que teve de ir para longe por problemas com a polícia. E ele retorna, mas tenta a todo custo não ser o guru do caçula. O filme é belíssimo, com fotografia primorosa em preto e branco, e um elenco com muitos nomes que seriam estrelas em pouco tempo. Matt Dillon é Rusty, Mickey Rourke interpreta seu irmão, e ainda estão na tela Nicolas Cage, Diane Lane e Laurence Fishburne, além do veterano Dennis Hopper e de uma participação do cantor Tom Waits. Eis aqui o trailer.

Imagem/Reprodução

“Easy Rider” (“Sem Destino”) é o filme que sacudiu o Festival de Cannes de 1969 ao colocar a utopia hippie sobre duas rodas. O filme conta a aventura de dois amigos, vividos por Peter Fonda e Dennis Hopper, que deixam suas vidas normais para trás e partem em suas motos para conhecer a verdadeira América. Hopper ganhou em Cannes o prêmio de melhor diretor estreante. Na estrada, eles consomem drogas, atraem mulheres e dão carona a um careta que abre a cabeça para esse mundo alternativo, papel de um jovem e incrível Jack Nicholson. O mais interessante é que, quando o espectador está totalmente seduzido pelo sonho hippie, a força conservadora reage da forma mais bárbara possível. Um filme obrigatório, que está na AppleTV e no Amazon Video. O trailer pode ser visto aqui.

Fonte: Thales de Menezes

Newsletter/Torpedo

SÃO PAULO WEATHER
Newsletter
Cadastre seu email e receba notícias, acontecimentos e eventos em primeira mão.