Por que US Open tem ‘clima de revanche’ para Thiago Wild logo na estreia
Em sua estreia no US Open, que terá a tradicional cobertura de todas as quadras ao vivo no Disney+, Thiago Wild vai reencontrar um algoz recente: Andrey Rublev.
O número 8 do mundo venceu o brasileiro no Australian Open em um jogo duríssimo, com quase quatro horas de duração e que estragou a campanha de Wild no primeiro Grand Slam da temporada.
Thiago saiu perdendo por 2 sets a 0 para Rublev, mas batalhou, buscou o empate e viu a oportunidade de vencer ficar mais clara.
Só que no final, o russo conseguiu se recuperar e fechou a disputa no 5º set no tie-break, vencendo por 3 sets a 2, parciais de 7/5, 6/4, 3/6, 4/6 e 7/6.
A vitória não aconteceu, mas ao menos Wild conseguiu uma marca rara. Ele se tornou o segundo tenista sul-americano a levar um jogo contra um top 5 no Australian Open para o quinto set, logo em uma estreia. O primeiro tinha sido o argentino Gaston Etlis diante do americano Andre Agassi em 1996.
Agora, o brasileiro terá a chance de ”dar o troco” no rival para não dar adeus ao torneio de forma precoce e manter o Brasil ao menos com dois tenistas. Além de Wild, Thiago Monteiro também estreia nesta segunda, contra o francês Ugo Humbert.
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO PRIMEIRO DIA DO US OPEN!
Tênis, Campeonato Italiano e mais!
Além das emoções do US Open, a segunda-feira oferece mais atrações no mundo do esporte!
A Juventus encara o Hellas Verona, às 15h45 (de Brasília), pelo Campeonato Italiano.
Mais tarde, às 21h (de Brasília), o clássico argentino entre Estudiantes e Boca Juniors promete pegar fogo!