Icone do clima tempo

Produtos fitoterápicos

Olina apresenta nova embalagem para o mercado brasileiro

Olina apresenta nova embalagem para o mercado brasileiro
Christian Wesp, CEO da Olina.
Publicado em 21/10/2024 às 13:31

Lançamento ocorre em Gramado RS e faz parte das estratégias de modernização da comunicação da empresa

O Laboratório Wesp, responsável pela produção da Olina, escolheu a 17ª Feira de Negócios, promovida pela Rede de Farmácias Associadas, que acontece de 16 a 20 de outubro de 2024, em Gramado (RS), para apresentar oficialmente a nova embalagem do seu produto.

A essência de vida, igualmente, conhecida a Olina, pelo público, chega ao mercado brasileiro mais moderna. O conceito traz uma rotulagem rejuvenescida, com design clean. A identidade visual da logomarca e da embalagem ganham novos traços assumindo um novo posicionamento e dando maior visibilidade do produto/marca.

Nova embalagem da Olina ,crédito divulgação

A nova embalagem da Olina é muito simbólica; por isso, respeita a cor amarela que destaca a sua temporalidade. Uma das facetas da embalagem ganhou uma tarja verde para destacar a palavra – ‘Essência de Vida’ – e logo abaixo dela, acrescida na cor azul, deixando em destaque os benefícios do medicamento. Em outra face da embalagem, traz a palavra ‘Digestivo’ em evidência, dando a real ideia para qual finalidade o medicamento é recomendado. A incorporação da cor branca na fonte na embalagem é outro incremento, pois cria contraste junto à cor preta utilizada na fonte. A nova embalagem da Olina chega ao mercado nas versões de 60ml e de 100 ml.

Para garantir o máximo de assertividade das mudanças, o Laboratório Wesp ouviu clientes, compradores e profissionais da área da saúde. O objetivo foi identificar quais elementos, que compõem a embalagem da Olina, poderiam prover de uma melhor experiência e segurança ao profissional e contribuir com informações para seu uso diário.

A Olina sempre foi um medicamento muito presente culturalmente na família dos gaúchos. Passado de geração em geração, o elixir da longa vida ganhou fama no Brasil. “Traz na bagagem, não só a tradição da longevidade de quem a utiliza, mas a responsabilidade de manter vivo o legado do primeiro medicamento produzido no RS, registrado em 1916 em cartório”, explica João Marcelo Rocha, gerente comercial do Laboratório Wesp. “A Olina é cercada de muitas memórias afetivas e belas histórias com o público. Rejuvenescer perante o mercado é uma questão de combinar maturidade empresarial e competitividade, para conquistar nossos públicos e importantes mercados que estão em constante transformação”, explica Rocha.

Diretoria do Laboratório Wesp marca presença na 17º Feira de Negócios promovida pela Rede de Farmácias Associadas, crédito divulgação

“Inovar está no DNA da Olina enquanto negócio. Queremos estar conectados cada vez mais com o público que aprecia nosso produto e, acima de tudo, reforçar os benefícios de nossos produtos tradicionais e fitoterápicos”, afirma Christian Wesp, CEO da Olina.

O valor dessa mudança na marca não acontece por acaso. “Escolhemos o ano do bicentenário da imigração alemã no Brasil, por termos uma relação direta com a cultura alemã. E, assim, deixar registrado que em 2024, mantemos viva a história do empreendedor João Wesp, que saiu em 1911, da Alemanha rumo ao Brasil, com a fórmula da essência de vida, um dos produtos mais tradicionais para conquistar o Brasil, a Olina”, explica o CEO.

Mais informações sobre a Olina em:

www.olina.com.br

Evidência Press – Assessoria de Comunicação

www.evidenciapress.com.br @evidenciapress

Edith Auler – jornalista | Marcelo Foletto – Mkt 

51 99267 6321 | 99548 0896

SÃO PAULO WEATHER
Newsletter
Cadastre seu email e receba notícias, acontecimentos e eventos em primeira mão.