Olimpíadas: provas do surfe são adiadas por condições do mar
As provas do surfe previstas para esta quarta-feira (31) nas Olimpíadas de Paris foram novamente adiadas. Desta vez por conta das condições do mar em Teahupoo, no Taiti, maior ilha da Polinésia Francesa.
Nesta quarta seriam disputadas as baterias das oitavas de final no feminino. As brasileiras Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Taina Hinckel entrariam no mar de olho em uma vaga na próxima fase.
“Estão canceladas as competições de surfe previstas para esta quarta-feira, dia 31 de julho, quando seriam disputadas as baterias das oitavas de final da chave feminina”, informou o site oficial dos Jogos Olímpicos.
Ainda não há qualquer previsão de quando as baterias serão disputadas. Nesta quinta (1°), estão previstas as quartas de final do masculino. Porém, nenhuma mudança na programação foi informada até o momento.
Weston-Webb seria a primeira a entrar em ação, contra a norte-americana Caitlin Simmers, às 22h (de Brasília). Logo na sequência, Luana e Taina se enfrentariam.
As oitavas de final no feminino estavam previstas para acontecer nesta última terça (30), no horário local, segunda (29) à noite no Brasil. Porém, as condições climáticas fizeram o calendário ser alterado. E agora isso acontecerá novamente.