Icone do clima tempo

Olimpíadas: Brasil fecha domingo no 14º lugar no quadro de medalhas; veja resumo

Olimpíadas: Brasil fecha domingo no 14º lugar no quadro de medalhas; veja resumo
Publicado em 29/07/2024 às 2:54

As primeiras medalhas do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 saíram! Em um domingo (28) repleto de sensações, os brasileiros conquistaram uma prata e dois bronzes, que colocam o país na 14ª colocação do quadro de medalhas.

Ainda sem um ouro, os medalhistas Rayssa Leal, William Lima e Larissa Pimenta demonstraram muita emoção ao levar a honraria para casa, mesmo sem conquistar o topo do pódio.

De destaque positivo, além das premiações garantidas, o time de vôlei de praia segue com 100% de aproveitamento, e as surfistas Tainá Hinckel e Tatiana Weston-Webb venceram suas baterias na repescagem e estão nas oitavas.

Do lado negativo, as derrotas das seleções femininas de handebol e futebol nos instantes finais de suas partidas, além do caso de expulsão da nadadora Ana Carolina Vieira da delegação brasileira.

Judô

Principal potência brasileira de medalhas olímpicas na história, o judô do Brasil representou e garantiu duas medalhas. Para abrir os trabalhos, William Lima estreou o quadro de medalhas brasileiro ao chegar até a final e conquistar a prata.

Depois, Larissa Pimenta, que caiu na semifinal, conseguiu retornar na repescagem e alcançou o bronze.

Skate

Quase ao mesmo tempo, Rayssa Leal, que começou não tão bem, se recuperou com uma manobra absurda na última descida e garantiu o terceiro lugar, faturando o bronze.

Ginástica Artística

Rebeca Andrade foi muito bem, se classificou para cinco finais das Olimpíadas e liderou a equipe feminina brasileira para a final por equipes.

Canoagem Slalom

Ana Sátila não conseguiu levar a medalha para casa, mas ficou em 4º lugar na categoria K1, com o melhor resultado de uma brasileira na história da modalidade.

Tênis

O Brasil não foi bem no tênis e somente a performance de Bia Haddad salvou o dia dos brasileiros na modalidade, ao vencer por 2 sets a 1.

Natação

A grande notícia do dia ficou por conta do desligamento de Ana Carolina Vieira do Time Brasil por conta de um episódio de indisciplina.

Com um resultado agridoce, Mafê Costa registrou a melhor posição de uma brasileira nos 200m livre, com 11ª colocação, mas não foi o suficiente para alcançar a final.

Futebol

A seleção brasileira feminina de futebol conseguia uma vitória suada sobre o Japão até a entrada nos acréscimos da etapa final. Foi quando a situação desandou com um pênalti e um golaço que deram a virada às japonesas, por 2 a 1, pela segunda rodada do grupo C dos Jogos Olímpicos em Paris.

Handebol

O Brasil perdeu para a Hungria, de virada, após levar um golaço nos últimos segundos no handebol feminino pela 2ª rodada da fase de grupos.

Tênis de mesa

Hugo Calderano e Bruna Takahashi representaram bem o Brasil e ambos conseguiram vencer suas partidas na modalidade por 4 sets a 0.

Vôlei de praia

Na vez das duplas masculinas e femininas entrarem em ação, houve um certo passeio dos representantes brasileiros. Em grande resultado, todas equipes venceram por 2 sets a 0 e mantêm o 100% nas Olimpíadas de Paris.

Surfe

As brasileiras Tainá Hinckel e Tatiana Weston-Webb conseguiram alcançar as oitavas de final após irem para a repescagem e o país segue com todas representantes na modalidade.

SÃO PAULO WEATHER
Newsletter
Cadastre seu email e receba notícias, acontecimentos e eventos em primeira mão.