Oitavas do surfe terão revanche de Medina e duelo de brasileiras em Paris
Previsão de ‘tempestade brasileira’ nas águas no Taiti, palco das Olimpíadas de Paris no surfe. Na madrugada dessa segunda-feira (29), foram definidas as oitavas de final da disputa, com direito a uma ‘revanche’ de Gabriel Medina e duelo verde-amarelo.
As provas acontecem logo mais, a partir das 14h. Com força máxima, a delegação do Brasil segue com todos seus representantes vivos na disputa.
Ao todo, seis brasileiros brigam por um lugar no pódio, entre três homens e três mulheres. O último a garantir vaga na próxima fase foi Filipe Toledo. O atual bicampeão mundial assegurou a classificação na repescagem ao anotar 9.67, a segunda maior nota da disputa até então. Seu próximo adversário será o japonês Reo Inaba.
Outro surfista que medirá forças com um representante do país nipônico será Gabriel Medina. Do outro lado da chave, o ex-campeão do mundo reencontrará Kanoa Igarashi, algoz do brasileiro na última edição dos Jogos Olímpicos e pivô de uma polêmica de arbitragem pelas notas naquela ocasião.
Quem levar a melhor entre Medina e Igarashi enfrentará o vencedor do duelo entre o brasileiro João Chianca e o marroquino Ramzi Boukhiam.
No feminino, nada menos que um confronto brasileiro abrilhantará os amantes do surfe, com o duelo entre Luana Silva e Tainá Hinckel. Do mesmo lado da chave, Tati Weston-Webb medirá forças com a norte-americana Caitlin Simmers.
Desde a última edição, quando o surfe estreou no programa olímpico, o Brasil soma uma medalha de ouro, com Ítalo Ferreira, que acabou fora da disputa de Paris por não entrar no top 10 após uma lesão na reta final da temporada.
Confira a programação do surfe nas Olimpíadas*
Masculino
-
14h – Alonso Correa (Canadá) x Jordy Smith (África do Sul)
-
14h36 – Reo Inaba (Japão) x Filipe Toledo
-
15h12 – Griffin Colapinto (EUA) x Kauli Vaast (França)
-
15h48 – Joan Duru (França) x Alan Cleland Quiñonez (México)
-
16h24 – G. Medina x Kanoa Igarashi (Japão)
-
17h – João Chianca x Ramzi Boukhiam (Marrocos)
-
17h36 – John John Florence (EUA) x Jack Robinson (Austrália)
-
18h12 – Ethan Ewing (Austrália) x Connor O’Leary (Japão)
Feminino
-
18h48 – Caroline Marks (EUA) x Yang Siqi (China);
-
19h24 – Tyler Wright (Austrália) x Anat Lelior (Israel);
-
20h – Vahine Fierro (França) x Johanne Defay (França)
-
20h36 – Carissa Moore (EUA) x Sarah Baum (África do Sul);
-
21h12 – Nadia Erostarbe (Espanha) x Shino Matsuda (Japão);
-
21h48 – Caitlin Simmers (EUA) x Tati Weston-Webb;
-
22h24 – Luana Silva x Tainá Hinckel;
-
23h – Brisa Hennessy (Costa Rica) x Yolanda Hopkins (Portugal)
*Horários sujeitos a alterações