Icone do clima tempo

O que Durant e técnico dos Mavs disseram após pancadaria em jogo da NBA

O que Durant e técnico dos Mavs disseram após pancadaria em jogo da NBA
Publicado em 28/12/2024 às 11:41

A confusão que marcou o jogo entre Phoenix Suns e Dallas Mavericks na sexta-feira (27), pela NBA, repercutiu entre os participantes da partida. O ala Kevin Durant, dos Suns, disse que “você odeia ver isso”, porque os jogadores podem ser suspensos e “talvez percam muito dinheiro”.

“Eu me virei na hora certa, para ser sincero. Eu sei do que eles estavam falando. Vi alguns socos sendo dados. E você odeia ver isso em esse jogo porque, você sabe, os jogadores podem ser suspensos, talvez você perca muito dinheiro fazendo isso. Mas você sabe: é isso que acontece quando você compete”, iniciou Durant.

“Às vezes seus ânimos aumentam um pouco e você exagera. Por outro lado, você tenta se proteger também. Foi uma situação infeliz, mas eu entendi os dois. Às vezes você faz coisas que precisa e podem ser ótimas, então espero que possamos seguir em frente”, completou.

O técnico Jason Kidd, dos Dallas Mavericks, também não condenou os jogadores envolvidos na confusão.

“Apenas protegendo uns aos outros: foi isso que aconteceu. As emoções podem ficar altas, então os rapazes tentam proteger uns aos outros. Falamos sobre isso e foi mostrado nesta noite. Foi bom ver os caras protegendo os outros. Agora seguimos”, afirmou.

A briga

A confusão aconteceu no 3º quarto do confronto. Pouco mais de três minutos após a volta do intervalo, Jusuf Nurkić foi para cima de Daniel Gafford, deu um encontrão no pivô dos Mavs e ainda levantou o cotovelo, acertando o rosto do adversário, que ficou caído no chão. Alguns companheiros de Dallas foram cobrar o pivô dos Suns.

Então, Nurkic não gostou de algo que ouviu e, novamente, foi para cima dos rivais, dessa vez dando um ‘pedala’ no rosto de Naji Marshall, que revidou na hora e deu um soco ‘de MMA’ no pivô, acertando de raspão. Nessa hora, vários jogadores foram para o empurra-empurra, que tomou conta da partida.

Após a confusão, os árbitros decidiram expulsar os dois jogadores e, também, PJ Washington, dos Mavericks. Vale destacar que os envolvidos podem ser suspensos.

O jogo

Em quadra, quem levou a melhor foram os Mavs, que venceram por 98 a 89, mesmo jogando fora, no Footprint Center, na capital do Arizona.

play

4:56

Mavericks vencem Suns na NBA com show de Kyrie Irving e ‘estragando’ a noite do cestinha Kevin Durant

Dallas vence fora de casa mesmo sem Luka Doncic, KD anotou 35 pontos, mas estava jogando sozinho

SÃO PAULO WEATHER
Newsletter
Cadastre seu email e receba notícias, acontecimentos e eventos em primeira mão.