Memphis Depay diz o que falta para estar 100% fisicamente e celebra exibição do Corinthians na Holanda
Memphis Depay fez sua estreia com a camisa do Corinthians na tarde deste sábado (21), na vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 0, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O holandês admite que ainda não está na sua melhor condição física.
A última partida oficial de Depay havia sido no dia 10 de julho, quando ficou 35 minutos em campo na derrota da Holanda para a Inglaterra, na semifinal da Eurocopa. Anunciado pelo Corinthians no dia 9 de setembro, o camisa 94 iniciou os treinos três dias depois.
Neste sábado (21), Depay entrou no lugar de Yuri Alberto aos 21 minutos do 2º tempo, mostrou boa movimentação e quase marcou um gol. Assim como Emiliano Díaz disse na coletiva, o holandês acredita que vai ganhar ritmo conforme for entrando em campo.
“Eu não sei (sobre estar 100% fisicamente). É mais com vocês isso. Vocês que me digam. O que vocês estão vendo? Digo, estou treinando há uma semana. Na maioria dos dias, eu fiz sessão dupla. Hoje o sentimento era de que dava para fazer alguns minutos. Para mim, é importnate estar em forma o mais rápido possível. Com jogos e minutos, isso vai me ajudar. Mas, claro, preciso de mais jogos para me sentir fisicamente competitivo, com o time. Para estar no meu melhor nível. É normal. Após uma semana de treino, você não alcança diretamente o seu melhor nível. Mas eu curti hoje. Me sentindo bem”, afirmou.
O atacante também falou sobre o fato da ESPN da Holanda ter comprado o direito de transmissão de todos os jogos do Corinthians como mandante nesta reta final de Brasileirão. Depay acredita que isso é importante para a visibilidade não só do clube, mas do futebol brasileiro como um todo.
“Eu estou feliz com isso. Eu acho que isso mostra que nós estamos tentando, ou pelo menos eu, eu tento vir a esta competição para também exibir a competição para o mundo. É importante para o futebol, para o Brasil. E também para outros países fora da América do Sul, para verem a competição, para prestarem atenção. E também para verem de onde estão vindo a maioria dos talentos. Se olhar para os grandes clubes com grandes talentos, todos estão vindo daqui desta competição. É bom. Estou feliz com isso”, destacou o camisa 94.