Marta se junta a Pelé e Neymar e é 3ª hors concours do Bola de Prata
Marta completou um pódio de altíssimo respeito da história do Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha. Convidada para apresentar os ganhadores da Bola de Ouro entre os homens e as mulheres, a Rainha também voltou para casa com as mãos cheias.
A eterna camisa 10 da seleção brasileira ganhou o prêmio hors concours, uma honraria que apenas dois conseguiram desde a criação. Pelé, em 1970, e Neymar, em 2012.
O Rei inaugurou o grupo logo no primeiro ano da Bola de Prata, quando foi “proibido” de participar da disputa por ser considerado (com toda a razão) uma competição injusta para os demais postulantes ao prêmio.
Mais de quatro anos depois, em sua penúltima temporada no Brasil, Neymar entrou para o grupo dos hors concours, em uma época que o camisa 11 do Santos desfilava pelos campos do país e também com a camisa da seleção.
“É uma honra para mim estar nesse grupo seleto, recebendo essa prêmio que de nome já é difícil falar (risos). Mas é uma honra muito grande. Representa o futebol feminino, não a Marta”, falou a emocionada Rainha, que ficou ainda mais em êxtase ao receber uma mensagem de Zico.
“Queria te parabenizar pela sua história, pelo que você fez para o futebol brasileiro, não só pelo futebol feminino. Você é uma das atletas mais importantes do nosso país. Parabéns pela sua história e pela sua carreira”, discursou o Galinho, ídolo máximo do Flamengo.