Maria Clara Pacheco vence na estreia do taekwondo nas Olimpíadas
O Brasil está nas quartas de final do taekwondo. No início da manhã desta quinta-feira (8), Maria Clara Pacheco avançou em sua estreia nas Olimpíadas.
Nas oitavas de final da categoria até 57kg, a jovem venceu a australiana Stacey Hymer com a vantagem em dois rounds, sendo superior do início ao fim do combate.
A brasileira enfrentará a chinesa Zongshi Luo, cabeça de chave número um da disputa, que venceu a gabonesa Emmannuella Atora por 2 rounds a 0. O duelo ocorrerá às 9h53 (de Brasília) ainda nesta quinta.
Maria Clara não encontrou dificuldades na luta. Muito agressiva desde o princípio, ela conseguiu atingir seu primeiro golpe no tronco com um minuto de combate. Quase na reta final do round, acertou mais um chute e conquistou o 5 a 0 para sair na frente.
No segundo round, nenhum golpe foi acertado por nenhuma das lutadoras, mas a superioridade da brasileira fez com que ela fechasse o duelo.
A jovem de 20 anos é uma das promessas na modalidade do Brasil. Lutando profissionalmente há pouco mais de um ano, ela já foi medalhista de prata no Pan de Santiago e de bronze no Mundial de Baku, ambos em 2023.
Netinho eliminado nas oitavas
Também nas oitavas de final, Edival Pontes acabou sendo eliminado para o jordão Zaid Kareem por 2 rounds a 1. O brasileiro começou mal, perdendo logo de cara por 9 a 2.
No round seguinte, ‘Netinho’, como é conhecido, conseguiu ser mais agressivo, acertou dois golpes na cabeça e venceu por 6 a 5.
O round final, porém, teve uma sequência de golpes do jordão e, mesmo acertando o rosto do oponente, o brasileiro perdeu por 9 a 3 e acabou sendo eliminado.