Lenda do Milan, Nesta se prepara para reencontrar ex-clube no Italiano
Uma partida da 11ª rodada do Campeonato Italiano, neste sábado (2), proporcionará um reencontro especial: o ex-zagueiro Alessandro Nesta, hoje técnico do Monza, vai encarar o Milan, clube pelo qual virou lenda. O duelo será disputado a partir das 16h45 (de Brasília), no Stadio Brianteo, com transmissão ao vivo do Disney+ Premium.
Nesta defendeu o Milan entre 2002 e 2012. Fez parte de equipes históricas e conquistou duas Champions Leagues (2002/03 e 2006/07), um Mundial de Clubes (2007), dois Campeonatos Italianos (2003/04 e 2010/11), além de Copa da Itália, Supercopa da UEFA e Supercopa da Itália.
O ex-zagueiro, campeão do mundo com a seleção italiana em 2006, virou treinador em 2015, pelo Miami FC, dos Estados Unidos, menos de um ano depois de pendurar as chuteiras. Ele passou por Perugia, Frosinone e Reggiana, todos da segunda divisão da Itália, até assumir o Monza no meio deste ano.
O contrato do ex-atleta é válido por um ano e tem renovação automática em caso de cumprimentos de metas.
O início de trajetória não tem sido tão animador. Em 12 jogos até o momento, foram apenas duas vitórias, com seis empates e quatro derrotas. O time marcou 13 gols e sofreu 14.
A equipe de Nesta começou a rodada na 17ª posição do Campeonato Italiano, com oito pontos, sendo o primeiro time acima da zona de rebaixamento. Em 10 partidas na competição, perdeu quatro, empatou cinco e venceu uma. Na Copa da Itália, passou por Sudtirol, nos pênaltis, na primeira fase, e pelo Brescia, ganhando por 3 a 1, na segunda. O clube vai encarar o Bologna nas oitavas de final.
O adversário deste sábado, o Milan, começou o fim de semana na oitava colocação da Serie A, com 14 pontos, conquistados em quatro vitórias, dois empates e três derrotas – os rossoneri têm um jogo a menos.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A MONZA x MILAN PELO CAMPEONATO ITALIANO
Tênis, MotoGP, NBA, Premier League, LALIGA e mais!
O sábado (2) será recheado de eventos no Disney+.
Ainda no início da madrugada, a partir das 2h (de Brasília), serão disputadas as semifinais do WTA 250 de Jiujiang, na China. O tênis segue às 3h (de Brasília) com as semis do WTA 250 de Hong Kong.
Às 4h (de Brasília), acontece a corrida sprint da MotoGP, no GP da Malásia.
Logo no início da manhã tem futebol. Às 9h30 (de Brasília), um jogaço pela Premier League: Newcastle x Arsenal. O Campeonato Inglês volta ao meio-dia, com grandes duelos: Bournemouth x Manchester City, Ipswich Town x Leicester, Liverpool x Brighton, Nottingham Forest x West Ham, e Southampton x Everton. O último confronto do dia é às 14h30 (de Brasília), com Wolverhampton x Crystal Palace.
E não para por aí. O tênis volta às 10h (de Brasília), com semifinais do ATP 1000 de Paris. Às 12h (de Brasília), tem o dia 1 do WTA Finals de Riyadh.
Tem Campeonato Italiano às 14h (de Brasília), com Udinese x Juventus, e duas partidas de LALIGA: Osasuna x Valladolid (10h) e Girona x Leganés (12h15).
Ainda tem Campeonato Holandês, Campeonato Português e Campeonato Argentino. No início da noite, a partir das 18h (de Brasília), começam os jogos de hóquei da NHL, que duram até a madrugada de domingo (3). Às 22h (de Brasília), acontecem as semifinais do WTA 250 de Mérida, no México.
O sábado ainda encerra com NBA na Cidade do México, às 22h30 (de Brasília), em duelo entre Miami Heat e Washington Wizards.