Landim quer Diego Ribas no Flamengo e cita busca por ‘novo Gabigol’
Rodolfo Landim vive seus últimos dias como presidente do Flamengo, mas o planejamento para 2025 já começa a ser traçado dentro do clube. Incluindo novas contratações – e um substituto para Gabigol.
De acordo com o mandatário, presente no sorteio do Mundial de Clubes nesta quinta-feira (5), o clube terá reuniões na próxima semana para falar sobre esse assunto.
“Adoraria poder comentar com você, a gente vai começar a discutir esse assunto tão logo termine o campeonato, marcamos reunião terça-feira, vamos pegar as informações do scout, que vem fazendo trabalho longo. As conversas com nosso técnico para planejar as ações que vamos fazer no mercado em busca desse jogador”, disse.
Uma coisa é certa: o camisa 99 se despedirá do clube no próximo domingo (8) – e uma festa vem sendo preparada no Maracanã. “Gabriel já declarou que não aceitaria a proposta do Flamengo por um ano. Estamos organizando uma festa, despedida para ele no domingo”.
Outra chegada que pode ocorrer no clube nas próximas semanas é de um velho conhecido. Multicampeão como jogador, Diego Ribas possui conversas para se tornar diretor técnico da equipe.
“Eu acho que essa é uma pergunta para fazer para ele. Eu já vim aqui no caminho… o Diego é um ótimo profissional, ele tem uma carreira que já iniciou, a gente está conversando com ele para de certa forma desviar dessa carreira dele para fazer outras coisas com o Flamengo. Essa conversa tem sido de forma intensa nos dois últimos dias, aproveitando a oportunidade de estar com ele”, afirmou.
Avaliando o sorteio, Landim disse que a chave flamenguista é difícil. O Rubro-Negro enfrentará Chelsea, León-MEX e Esperánce de Tunis.
“Todos fizeram muito para estar aqui, nossa chave é difícil, mas estou muito confiante. Flamengo está muito bem preparado, vão pegar a gente no meio do ano, não vai estar cansada como chega no fim do ano quando disputamos as competições internacionais”, avaliou o dirigente, que ainda citou como o calendário pode ajudar os sul-americanos contra os europeus.
“Eu acho que sim, a gente vai estar no fim do processo de recuperação de jogadores como o Pedro, o Viña… a gente espera não ter novas baixas no elenco”, finalizou.