Jake Paul desafia Alex Poatan, que aceita duelo de imediato: ‘Vamos’
Jake Paul adicionou um novo capítulo à sua jornada de se tornar uma estrela do boxe. Neste sábado (20), o youtuber americano nocauteou o ex-lutador do UFC Mike Perry e fez um discurso impactante. Além de confirmar a aguardada data de seu duelo contra Mike Tyson, o jovem de 27 anos desafiou Alex Poatan para um combate nas regras do boxe profissional.
O brasileiro Alex Pereira, atual campeão dos meio-pesados do UFC, anunciou recentemente que, no futuro, gostaria de se testar no pugilismo profissional. Ciente dessa declaração, Jake aproveitou os holofotes de sua nova vitória no ringue para apontar para o brasileiro como um possível rival.
“Alex Pereira, você disse que quer lutar boxe. Eu sou o rei disso. Venha, podemos fazer isso acontecer. Quero você, Alex Pereira. Acabei de bater o campeão do BKFC, já venci diversos campeões do UFC. Ele disse que quer lutar boxe, então: ‘Alex Pereira, depois do Mike Tyson, vamos fazer acontecer’”, declarou Jake Paul.
Em ligação, o brasileiro aceitou o desafio e afirmou que falará com Dana White para buscar a liberação. “Vamos, meu irmão. Vamos falar com o Dana”. Na sequência, Paul mandou recado para o chefão do Ultimate: “Dana, quanto mais alto eles vão, maior é a queda”.
Com a vitória diante de Mike Perry, Jake alcançou sua sexta vitória contra ex-atletas do UFC. A lista inclui os veteranos Nate Diaz, Anderson Silva, Tyron Woodley (duas vezes) e Ben Askren. Ao todo, o youtuber soma um cartel profissional com dez triunfos e apenas uma derrota, esta para o boxeador profissional Tommy Fury, irmão do multicampeão dos pesos-pesados Tyson Fury.
No próximo dia 15 de novembro, em Dallas, Jake Paul mede forças com Mike Tyson, ex-campeão mundial dos pesos-pesados que, aos 58 anos, voltará aos ringues para fazer o impensável combate contra o youtuber.
O nocaute sobre Mike Perry
Claramente mais pesado do que seu rival, Jake apostou em potentes jabs que rapidamente furaram a defesa de Perry. Em seguida, combinações simples incomodaram o ex-lutador do UFC, que, mesmo assim, permaneceu avançando. Jake 10 x 9 Perry.
Na segunda etapa, Jake pareceu cansar e, com o ritmo mais cadenciado, optou por recuar e atacar no contragolpe. A estratégia surtiu efeito e ele conseguiu um knockdown com um jab seguido de um direto. Jake 20 x 17 Perry.
No terceiro assalto, Perry acertou alguns golpes e seguiu pressionando o oponente, que parecia um pouco incomodado com a constante pressão do adversário, que, mesmo apanhando, não parava de atacar, às vezes com a guarda baixa. Jake 30 x 26 Perry.
No quarto round, Jake voltou a conectar ataques mais potentes e balançou o adversário. Grogue, Perry se segurou como pôde nas grades, mostrando a valentia que o fez famoso tanto no MMA quanto no boxe sem luvas. Jake 40 x 35 Perry.
No quinto assalto, o youtuber voltou a cadenciar o ritmo, demonstrando cansaço. Mais pesado do que de costume, uma vez que se prepara para enfrentar o ex-campeão dos pesos-pesados Mike Tyson, Paul adotou uma estratégia clara de privilegiar potência e precisão em seus ataques em detrimento do volume de golpes. Nova vitória parcial. Jake 50 x 44 Perry.
O sexto assalto foi decisivo. Depois de acertar um belo cruzado de esquerda que balançou o rival, Jake Paul partiu para definir e, com uma sequência de mais cinco ataques, derrubou Perry. Valente, o veterano se levantou, mas foi impedido pelo árbitro de continuar no combate.