Guardiola abre o jogo e não garante permanência de Ederson no City
O Manchester City iniciou sua pré-temporada nos Estados Unidos com derrota para o Celtic. Mas o principal questionamento feito a Pep Guardiola foi outro: Ederson ficará no clube?
Em entrevista coletiva depois da partida, o treinador disse que quer a permanência do brasileiro, mas não garantiu se ele seguirá vestindo as cores do time inglês.
“Não sei. Ele talvez tenha que avaliar outras opções. É claro que eu gostaria que ele ficasse, mas isso depende dos clubes. Não sei qual é exatamente a situação, não houve qualquer contato nos últimos dias. É uma questão de seguir treinando aqui com a gente até o fechamento da janela de transferências. Vamos ver o que acontece”, disse.
“Claro que ele é muito importante. Tem sido o goleiro titular de um time incrivelmente bem sucedido nos últimos sete, oito anos”, completou.
Antes do início da pré-temporada, o goleiro recebeu uma proposta do Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, que acabou fechando a contratação de outro brasileiro para a posição: Bento, do Athletico-PR.
Na última temporada, Ederson seguiu como titular, mas perdeu a posição em alguns momentos por conta de lesões. Retornando aos gramados, ele atuou somente no segundo tempo do amistoso contra o Celtic.