Bia Haddad derrota ex-número 1 do mundo e vai às quartas do US Open
Bia Haddad Maia segue fazendo história em 2024 no US Open. Nesta segunda-feira (2), no Louis Armstrong Stadium, a brasileira venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 e 3/6 e 6/3, e confirmou vaga nas quartas do Grand Slam de tênis em Nova Iorque (EUA).
Com a vitória, além de melhorar ainda mais a sua marca pessoal no Grand Slam, Bia se tornou a primeira brasileira, desde Maria Esther Bueno em 1968, a chegar às quartas na Big Apple.
Este foi o primeiro duelo entre Bia, que é a atual número 21 do ranking da WTA, e a veterana de 34 anos, que já foi a número 1 do mundo e duas vezes finalistas do US Open.
Nas quartas, a brasileira terá pela frente a tcheca Karolina Muchova, que passou pela italiana Jasmine Paolini nas oitavas.
Como foi o jogo
No primeiro set a brasileira teve vida tranquila. Foram três quebras de saque contra a dinamarquesa que levaram Bia a um rápido 6/2.
No segundo set, Bia também começou quebrando Wozniacki, mas a dinamarquesa deu o troco e quebrou a brasileira duas vezes, confirmando ainda o seu serviço para abrir vantagem por 3 a 1.
No mesmo embalo, a ex-número 1 do mundo empatou o jogo e fechou o segundo set em 6/3.
Bia Haddad Maia fecha terceiro set contra Wozniacki e avança às quartas do US Open; VEJA
Tenista brasileira venceu a ex-número 1 do mundo por uma vaga nas quartas do Grand Slam
Bia voltou com uma postura mais agressiva no set decisivo e abriu uma boa vantagem de 3 games a 0 logo de cara após confirmar duas vezes o seu serviço e ainda quebrar Wozniacki.
A brasileira sustentou a vantagem até o final do set e, em pouco mais de 2 horas e 40 minutos, fechou o jogo em 6/3, com um último game emocionante, que durou mais de 10 minutos e teve dois match points salvos pela dinamarquesa.