Barcelona surpreende e anuncia saída de Raulzinho após ‘passagem relâmpago’
Acabou nesta quinta-feira (02) a passagem relâmpago de Raulzinho pelo Barcelona. O clube anunciou em comunicado que chegou a um “acordo mútuo para encerrar a relação contratual” com o brasileiro, que tinha vínculo até 30 de junho de 2025.
O motivo para o fim da passagem, segundo o Barça, é a nova lesão sofrida por Raul desde a estreia.
Contratado em 24 de novembro para ocupar o lugar do também lesionado Nico Laprovittola, Raulzinho sofreu o primeiro problema muscular logo em sua primeira partida, no clássico diante do Real Madrid, quando atuou pouco mais de três minutos e deixou a quadra devido a uma lesão no adutor da perna esquerda.
O segundo problema aconteceu em 27 de dezembro, contra o Estrela Vermelha, mas com um prazo de recuperação de três meses.
“O acontecimento ocorreu após o infortúnio do brasileiro com lesões. No dia 27 de dezembro, na partida contra o Estrela Vermelha, sofreu uma lesão nos músculos isquiotibiais da coxa esquerda, com um processo de recuperação de doze semanas”, publicou o clube.
“O Barcelona destaca o profissionalismo e a excelente adaptação de Raul Neto durante a sua passagem pelo clube e deseja-lhe boa sorte no futuro, tanto a nível pessoal como profissional. Os departamentos médicos do clube também se colocaram à disposição do jogador para o aconselhar no seu processo de recuperação”.