Barcelona fará reunião de emergência para decidir se contrata goleiro
Segundo apurou a ESPN, a diretoria do Barcelona vai realizar uma “reunião de emergência” nesta semana para decidir se contrata um novo goleiro livre no mercado como reposição para Marc-André ter Stegen.
O alemão, de 32 anos, passou com sucesso por cirurgia nesta segunda-feira (23) depois de sofrer uma ruptura completa do tendão patelar de seu joelho direito durante a vitória por 5 a 1 sobre o Villarreal, no domingo (22), por LALIGA.
De acordo com fontes, Ter Stegen ficará fora de combate por vários meses e não deve atuar mais na temporada 2024/25.
Contra o Villarreal, o reserva diretor Iñaki Peña foi a campo após a lesão do titular. Na temporada passada, Peña atuou por 12 vezes, suprindo a ausência de Stegen durante período em que o atleta tratou lesão nas costas.
Pessoas ouvidas pela ESPN, no entanto, ressaltaram que o técnico do Barça, Hansi Flick, o diretor esportivo do clube, Deco, e vários membros da alta cúpula vão se reunir nesta semana para analisar como proceder sem o alemão no restante da temporada.
As opções no momento são: dar voto de confiança e seguir com Peña como titular; contratar um goleiro que esteja livre no mercado (e, portanto, poderia assinar mesmo com a janela de transferências já fechada); ou esperar até a abertura da janela de janeiro para analisar novas opções.
Nomes como Keylor Navas, Loris Karius e Jordi Masip (que inclusive é ex-jogador do Barça) aparecem entre as opções que poderiam ser contratadas de imediato.
As regras de LALIGA permitiriam aos blaugranas contratar um arqueiro agente livre justamente pelo fato de Ter Stegen ter sofrido uma lesão que forçará o atleta a ficar fora por longo período.
O clube catalão segue acima do limite anual de gastos imposto pela liga, mas teria permissão para usar até 80% do salário do alemão na contratação de uma reposição.
Foi justamente essa regra que o Barcelona usou nesta temporada para registrar nomes como Iñígo Martínez, Dani Olmo e Pau Víctor, que entraram nas vagas de lesionados como Ronald Araújo e Andreas Christensen.
Enquanto isso, Iñaki Peña será o titular no duelo contra o Getafe, nesta quarta-feira (25), às 16h (de Brasília), por LALIGA, com transmissão pelo Disney+.
O jovem Ander Astralaga, de 20 anos, ficará como reserva direto, enquanto Diego Kochen, de 18, deve começar a participar com maior regularidade dos treinos do elenco profissional.