A estrela do Dream Team que já chorou por causa de LeBron James
Os sonhos sempre podem virar realidade. Mas isso não quer dizer que não passem por alguns problemas no caminho.
Esse é o cenário que vive Jayson Tatum, em fase final de preparação com o elenco dos Estados Unidos para a disputa da medalha de ouro no basquete masculino das Olimpíadas de Paris.
Após vencer a Sérvia, o “Dream Team” encara mais uma seleção que será adversária na fase de grupos dos Jogos Olímpicos. O rival neste sábado (20) será Sudão do Sul, às 16h (de Brasília), em Londres, com transmissão ao vivo no Disney+.
O astro do Boston Celtics se lembra muito bem de quando, aos 11 anos, quis conhecer o ídolo LeBron James, que à época defendia o Cleveland Cavaliers. A ideia era pedir um autógrafo e uma foto, mas as coisas não saíram como planejado.
O pai de Jayson Tatum, Justin, era amigo de Larry Hughes quando o ala jogava com James em Cleveland. A mãe, Brandy Cole, acompanhou então Jayson a um jogo da temporada regular quando os Cavaliers enfrentaram o Memphis Grizzlies fora de casa.
Após o jogo, Tatum, ansioso para conhecer LeBron James, até tentou esperar sua vez para a tão esperada foto com o astro de Cleveland, mas esbarrou em uma multidão. Naquele dia havia pouco tempo para o atendimento aos fãs.
“Havia muita gente lá atrás, e ele [James] disse: ‘Tenho que ir’. Eu entrei no carro e comecei a chorar”, Tatum relembrou.
Agora, aos 26 anos, Jayson Tatum deixou o incidente para trás.
James perguntou a ele sobre a situação em um treino da seleção norte-americana. Em tom de brincadeira, ouviu o motivo pelo qual sofreu uma enterrada histórica de Tatum durante o Jogo 7 das finais da Conferência Leste, em 2018.
“Foi por isso que você enterrou? Foi por isso que você enterrou nas finais [Leste]?”, perguntou James.
“Foi a volta”, respondeu Tatum, hoje companheiro de time daquele que não conseguiu uma foto anos atrás.
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO AMISTOSO ENTRE ESTADOS UNIDOS E SUDÃO DO SUL
Tênis, amistoso de futebol, Summer League da NBA e mais!
Além de mais um compromisso dos Estados Unidos rumo aos Jogos Olímpicos de Paris, o cardápio de atrações no Disney+ está recheado.
O sábado começa quente com as fases semifinais dos torneios 250 e 500 da ATP Gstaad, Båstad, Hamburgo e Budapeste.
Quer mais? Tem ainda a terceira rodada do The Open de golfe, a 20ª etapa do Tour de France e muito Flag Football ao longo do dia.
Os esportes norte-americanos chegam com Detroit Tigers x Toronto Blue Jays na MLB, New York Knicks x Atlanta Hawks e Milwaukee Bucks x Washington Wizards na Summer League na NBA e o All-Star Game da WNBA.
O sábado não acaba sem Yokas Valle x Ramandeep Kaur no ESPN Knockout, com o boxe.