Thaísa diz que bronze para vôlei feminino é muito pouco: ‘Não foi para isso que eu vim’
Nesta quinta-feira (8), na Arena 1 Paris Sul, a seleção brasileira feminina de vôlei foi derrotada pelos EUA e acabou eliminada na semifinal das Olimpíadas, restando agora apenas a disputa pelo bronze. E para Thaísa, uma das líderes da equipe, a medalha dada ao terceiro colocado é muito pouco para o Brasil, que merecia o ouro.
A central da seleção brasileira ainda citou que a equipe pecou em alguns momentos, mas sem esquecer da qualidade do time norte-americano.
“Agora é tentar manter a cabeça no lugar porque é muito difícil, acho que é o momento mais ingrato na vida de uma atleta quando acontece isso. A gente construiu uma história muito linda, nada foi dado de presente, construímos isso com muita força, muito treino, por querer muito. A gente sentia que podia, deixamos escapar em alguns momentos muito importantes, que sabíamos o que iria acontecer, não poderíamos ter pecado em algumas situações, mas tem um grande time do outro lado (EUA), sabíamos que seria difícil”, começou por dizer.
“Agora é sofre, chora, dói, vive o luto, e depois colocar a cabeça no lugar, entender o que temos que fazer, esperar contra quem vamos jogar para buscar essa medalha (de bronze). Esse grupo merece muito, merecia muito uma final, já que não aconteceu, merece muito estar no pódio porque tudo o que construímos até aqui foi muito bonito. Está doendo para caramba, mas agora é fazer esse trabalho muito forte para conseguir voltar e dar a volta por cima e conquistar essa medalha”, prosseguiu.
“Para mim é, para mim é muito pouco (o bronze). Não era esse o meu objetivo e nunca foi, não foi para isso que eu vim, mas independentemente disso vou dar o meu melhor para estar no pódio porque esse time merece. Querendo ou não, é uma medalha olímpica, é um pódio, mas merecíamos estar na final, merecíamos demais o ouro da conta. A gente pecou em alguns momentos, estava muito acelerado, perde a lucidez em alguns momentos, mas faz parte do jogo. Quem conseguir manter a cabeça mais centrada, no lugar, e fizer o jogo mais correto vai vencer, e os EUA fizeram isso hoje”, concluiu.
Contra os EUA, o Brasil começou perdendo o primeiro set, mas chegou ao 1 a 1 logo na sequência. E mesmo com derrota no terceiro set, buscou novamente e levou a partida para o tie-break, perdendo por 15 a 11.
Agora o Brasil aguarda pelo perdedor do duelo entre Turquia e Itália, que acontece ainda nesta quinta, para saber quem enfrentará pelo bronze, no próximo sábado (10).