Medina derrota peruano e fica com o bronze do surfe nas Olimpíadas
Gabriel Medina é bronze nas Olimpíadas! O brasileiro derrotou Alonso Correa e faturou a medalha para o Brasil, nesta segunda-feira (5), no Taiti.
Depois de ficar pelo caminho na semifinal, Medina não deu brecha para o rival e conquistou o terceiro lugar após a melhora do mar que o atrapalhou na bateria anterior.
E para conquistar o bronze, o brasileiro saiu atrás na disputa. Na primeira onda do confronto, o peruano Correa conseguiu um tubo e tirou 6.83. Em seguida, o tricampeão mundial conquistou 5.67.
Logo depois, Correa chegou a 11.83 (6.83 + 5.00) e, em seguida, ampliou para 12.43, mudando o 5 para um 5.60.
Precisando de 6.77 para virar, Medina mostrou resiliência e, em grande onda, fez 7.50, assumindo a liderança.
Na sequência, o brasileiro aumentou ainda mais a vantagem com outra boa onda, chegando a 15.27 (7.77 + 7.50), forçando Alonso a pegar uma onda de 8.44 para voltar a liderança faltando menos de nove minutos para o fim da bateria.
Mesmo com a prioridade do peruano, Medina pegou nova onda e anotou novo 7.77, aumentando a parcial para 15.54 e dificultando ainda mais a vida do rival, que precisava de um 8.71 para assumir a ponta a menos de cinco minutos para o fim da bateria.
Família de Medina vai à loucura
A reportagem da ESPN foi até Maresias para acompanhar a conquista do bronze de Gabriel Medina com a família do surfista. Veja abaixo a reação da família e amigos do tricampeão mundial de surfe.
Veja a reação da família de Gabriel Medina após a conquista do bronze no surfe nas Olimpíadas
Tricampeão mundial bateu o peruano Alonso Correa na disputa por terceiro lugar