Wanderley ‘Holyfield’ atropela haitiano e vai às quartas no boxe
O brasileiro Wanderley “Holyfield” Pereira teve uma estreia sensacional no boxe categoria até 80 kg dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Nesta terça-feira (30), o pugilista arrasou o haitiano Cédrick Belony-Dulièpre, vencendo os três rounds nas notas da arbitragem e levando a luta por decisão unânime.
Nas quartas, o brasileiro vai enfrentar o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, que passou pelo egípcio Abdelrahman Oraby também nesta terça.
O combate está marcado para a próxima sexta-feira (2), com o ganhador indo à semifinal e já assegurando ao melhor uma medalha de bronze.
Na luta desta terça, “Holyfield” começou de forma arrasadora, deixando Belony-Dulièpre até tonto com seus potentes cruzados de esquerda.
A arbitragem comprovou a eficiência de Wanderley e foi unânime, como todos os juízes dando 10-9 para o brazuca.
No 2º round, o panorama se manteve: muitos golpes certos de Pereira e o adversário desnorteado ao final do round.
Novamente, todos os juízes marcarma 10-9 para o brasileiro.
No último round, Belony-Dulièpre teve que vir para cima com tudo em busca do nocaute e até acertou um bom golpe no final, mas já era tarde para qualquer reação.
Outra vez de forma unânime, 10-9 de todos os árbitros e placar de 30-27 para “Holyfield”, que avançou de forma incontestável às quartas do boxe.