Rio Sena tem treinos cancelados por baixa qualidade da água
O Rio Sena segue dando dor de cabeça para a organização e os atletas das Olimpíadas. Os treinos de reconhecimento do triatlo, que aconteceriam dois dias antes das primeiras provas no local, tiveram que ser cancelados neste domingo (28) por conta da baixa qualidade da água.
O grande vilão do Sena é a chuva. E ela caiu constantemente nos últimos dois dias em Paris – atrapalhando bastante a Cerimônia de Abertura e atrasando provas de skate e tênis no sábado.
A chuva acaba levando poluição para o Rio Sena e faz com que a qualidade da água fique imprópria para competições. Foi exatamente a chuva que caiu em volume bem maior que o esperado durante todo o ano e que atrapalhou que a despoluição acontecesse com mais facilidade.
Neste domingo, a Federação Internacional de Triatlo se reuniu com organizadores, médicos e membros das delegações que vão disputar a prova. Eles decidiram cancelar os treinos de reconhecimento do Sena por acharem que os testes realizados nos últimos dois dias não davam garantias de segurança para os atletas.
A boa notícia, porém, é que o domingo está bem ensolarado na capital francesa. E a previsão é de que o tempo continue assim. Por isso, a expectativa é de que o quadro seja revertido, e as provas aconteçam normalmente por lá.
O triatlo tem disputas nos dias 30 e 31 de julho no Sena (onde ocorre a parte da natação). Depois, os atletas caem nas águas de novo no dia 5 de agosto para a disputa do revezamento misto.
O Rio Sena também recebe as provas da Maratona Aquática, nos dias 8 e 9 de agosto