Quem são os dois brasileiros do ‘clássico da altitude’ na Sul-Americana
Os jogos na altitude estão sempre presentes em competições continentais e são sempre muito temidos por times brasileiros.
Mas isso certamente não é o caso de Always Ready e LDU, equipes que se enfrentam com transmissão no Disney+, a partir de 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (25), em duelo decisivo valendo vaga nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Isso porque os dois possuem sedes em cidades bastante altas.
No caso da LDU, a sede é Quito, cidade com altitude de 2.850 metros. Já o Always Ready é de La Paz, com seus 3.640 metros.
E o confronto desta quinta-feira terá a presença de dois brasileiros. Tratam-se do ponta Darlison Rodriguez e do meia Robson Matheus, jogadores da equipe boliviana.
O primeiro deles nasceu em Manacapuru, município da região metropolitana de Manaus, no Amazonas, mas nunca jogou em terras brasileiras. O atleta de 20 anos iniciou a carreira no Vaca Diez, onde jogou até se transferir ao atual time.
Já Robson sequer nasceu no Brasil. Natural de Santa Cruz de la Sierra, o jogador de 22 anos, que já chegou até mesmo a ser convocado pela seleção boliviana, tem também a nacionalidade brasileira e fez toda a sua base por aqui.
Ele defendeu o time sub-17 do Palmeiras, o sub-20 do Cruzeiro e defendeu o Ibrachina já no profissional, antes de se transferir para o Always Ready.
CLIQUE E ASSISTA A ALWAYS READY X LDU
Tênis, Campeonato Argentino, MLB e mais!
O jogo decisivo da Sul-Americana é apenas uma das atrações da quinta-feira pelo Disney+
A partir de 6h, tem muito tênis, com destaque para o WTA 250 de Praga e o ATP 250 de Atlanta.
Às 18h45, tem futebol, com Platense e Vélez Sarsfield se enfrentando no Campeonato Argentino. Pouco mais tarde, às 20h, é hora de beisebol: Atlanta Braves e New York Mets duelam pela MLB.