Como temporada do Internacional ‘esfarelou’ em 10 dias
O Internacional gastou R$ 81,4 milhões em 2024 para montar um elenco estrelado que fosse capaz de conquistar um título importante. Ao final de julho, porém, nem o torcedor mais pessimista imaginaria um cenário de terra arrasada em um intervalo de 10 dias e somente o Campeonato Brasileiro por restar em uma temporada marcada por sucessivas eliminações.
Na terça-feira (23), o clube gaúcho empatou por 1 a 1 com o Rosario Central no Beira-Rio e, após derrota por 1 a 0 na Argentina, deu adeus à CONMEBOL Sul-Americana. Agora, com a queda precoce também na Copa do Brasil, o Colorado tem somente a Série A pela frente.
Temporada esfarela em 10 dias
Na primeira janela do ano, a diretoria investiu pesado e realizou 10 contratações, ultrapassando os R$ 81 milhões em um mercado com nomes badalados como o colombiano Rafael Borré e o argentino Lucas Alario. Porém, o mesmo número de atletas que chegaram a Porto Alegre foi o de dias para o Inter cair em dois mata-matas.
No dia 13 de julho, ainda com Roger Machado sob o comando do Juventude, o Inter empatou por 1 a 1 no Alfredo Jaconi e, após derrota na partida de ida por 2 a 1, foi eliminado da Copa do Brasil.
Agora, no dia 23, para mais de 36 mil pessoas no Beira-Rio, ficou no empate por 1 a 1 com o Rosario Central e, novamente de forma precoce, deu adeus a mais uma competição, a Sul-Americana.
Três técnicos diferentes em meio a decisões
No intervalo dos jogos contra Juventude e Rosario Central, o Inter chegou a ter três treinadores. Eduardo Coudet esteve à frente da equipe na partida de ida contra o Jaconero, no Beira-Rio.
O argentino não suportou a pressão e foi demitido após a partida de ida da terceira fase do torneio nacional, e quem assumiu foi Pablo Fernandez, treinador da equipe sub-20 e que já vinha fazendo campanha contestável no Brasileirão da categoria.
Sob o comando do interino, o Inter empatou com o Juventude no Alfredo Jaconi, dando adeus à Copa do Brasil, e perdeu a partida de ida dos playoffs da Sul-Americana para o Rosario, na Argentina, por 1 a 0.
Antes do confronto de volta, Roger Machado foi contratado. Na estreia, derrota para o Botafogo pelo Brasileirão no Nilton Santos por 1 a 0, gol de Luiz Henrique. Agora, empate por 1 a 1 com o Central e eliminação na Sul-Americana, agravando a crise.
Sob pressão, Roger Machado terá curto tempo para treinar e implementar suas ideias enquanto o Campeonato Brasileiro acontece. O Inter já vira a chave para o confronto contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, no sábado (28), às 20h (de Brasília).