Icone do clima tempo

Holding Familiar

Holding Familiar, saiba o que é, e como aplicar essa ferramenta de forma preventiva para sua família

Holding Familiar, saiba o que é, e como aplicar essa ferramenta de forma preventiva para sua família
Publicado em 19/07/2024 às 19:31

Metodologia aplicada na prevenção dos processos de inventario, sucessão e suas consequências legais.

Segundo o especialista em planejamento patrimonial, Leandro Lage, empresário e diretor a 22 anos da empresa “Tríade Consultoria”, o objetivo das famílias buscarem por uma holding familiar é para gerar controle de seus bens, economia fiscal, tributária e segurança na sucessão para os futuros herdeiros, conforme a Lei nº 6.404/76 “Lei das Sociedades Anônimas”.

Os dados levantados perante o Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB-CF), o Brasil chegou a mais de 80.605 inventários só no ano de 2020 e com um aumento de 40% no ano seguinte. Em quase 50 anos da existência da lei 6.404 de 1976, existem menos de 100 mil empresas de holdings familiares de acordo com a Receita Federal.

“As famílias brasileiras costumam falar desse assunto somente quando se deparam com o processo de um inventario, mesmo que não haja brigas entre os familiares, o momento da sucessão torna-se inevitável”. Ressalta Lage

Holding familiar traduzido do inglês significa “manter” e passou a ser usado para definir empresas que trabalham com a prevenção patrimonial de uma pessoa física ou empresa.

Fundador da empresa “Tríade Consultoria”, o empresário ensina como as pessoas podem administrar melhor a sucessão patrimonial, seja ela uma casa, apartamento, terreno, comércio, empresa e demais bens familiares, o objetivo segundo ele seria  evitar a perda de valores substanciais com impostos e taxas, além de promover uma valorização do patrimônio dos cidadãos ao longo dos anos.

“Com o aumento da aquisição de imóveis e os altos custos para sua manutenção, as pessoas tem buscado alternativas para economizar, afinal o patrimônio de uma família é construído com o suor, trabalho e sacrifícios”. Ressalta o especialista

“A sucessão patrimonial pode ser utilizada por todas as pessoas que buscam economizar, nessa metodologia, o patrimônio deixa de ser da pessoa física e passa a ser de uma empresa (pessoa jurídica), sendo que quem tem o controle do patrimônio é o titular. Podendo assim, ser passado de geração para geração, sem perda patrimonial por meio dos altos custos de um inventário. Exemplifica o consultor

Ainda segundo ele, um planejamento sucessório e preventivo, evita atritos entre familiares no momento de dividir os bens, obedecendo fielmente a vontade do titular do patrimônio.

Lage explica que a holding familiar não pode ser aplicada para quem já está em processo de inventário, por se tratar de uma medida preventiva. “Todas as pessoas que que almejam a constituição de patrimônio devem buscar a proteção e prevenção para que os benefícios sejam aproveitados o mais cedo possível”. 

O sistema de Holding Familiar pode ser utilizado por qualquer pessoa que tenha patrimônio, independentemente da quantidade, método pode ser aplicado para quem possui apenas um único imóvel. O primeiro passo é procurar empresas capacitadas em Holding Familiar, esses profissionais especializados irão estudar individualmente as características do núcleo familiar de cada cliente, bem como os seus anseios, respeitando e colocando em pratica as vontades dos Titulares da “Sucessão Patrimonial”. Finaliza Leandro Lage.

Para mais informações basta clicar nos links a seguir:

https://www.instagram.com/jjpassessoriajuridica/

WhatsApp: +55 11 95708-2515

SÃO PAULO WEATHER
Newsletter
Cadastre seu email e receba notícias, acontecimentos e eventos em primeira mão.