Expulsão em Botafogo x Palmeiras? Ruel aponta ‘falta de critério’ da arbitragem
Partidas entre Botafogo e Palmeiras sem polêmicas de arbitragem não existem mais. E aconteceu de novo nesta quarta-feira (17), em que a torcida alviverde reclamou, muito, de uma falta de Barboza em Flaco López.
Ainda no primeiro tempo, após lançamento de Weverton, o atacante palmeirense foi agarrado pelo zagueiro botafoguense, em lance que poderia gerar uma situação perigosa de gol a favor do time de Abel Ferreira logo a três minutos de jogo.
Barboza recebeu o cartão amarelo, mas, na avaliação da comentarista da ESPN Renata Ruel, a situação era passível até de expulsão. O lance foi semelhante, por exemplo, ao de Igor Rabello, zagueiro do Atlético-MG, justamente contra o Botafogo. Na ocasião, o defensor do Galo levou o vermelho.
“A regra fala em oportunidade clara de gol. E tem que analisar 4 itens. A distância entre o local da infração e a meta era ok; a direção em que a jogada se desenvolvia também era para o gol; se o Flaco passa pelo Barboza, entraria no 1×1 com o goleiro. Ele não tinha a posse, mas a probabilidade de obter a posse da bola”, avaliou Renata.
“Se você entende que essas quatro situações são 100%, isso é para cartão vermelho. Recentemente até tivemos no jogo Atlético-MG x Botafogo a expulsão do Igor Rabello em lance semelhante a esse, o que mostra mais uma vez a falta de critério da arbitragem brasileira em lances como esse”, opinou.