Icone do clima tempo

Alan Ruschel diz que errou ao agredir torcedor, mas desabafa: ‘É inadmissível’

Alan Ruschel diz que errou ao agredir torcedor, mas desabafa: ‘É inadmissível’
Publicado em 14/07/2024 às 1:26

Alan Ruschel falou pela primeira vez depois dos acontecimentos do Alfredo Jaconi deste sábado. O jogador do Juventude acabou expulsou depois de acertar um soco em um torcedor que havia invadido o campo para agredir Enner Valencia, do Internacional.

Pelas redes sociais, Ruschel até admitiu que errou no seu ato. Mas fez questão de contextualizar o ato, disse que estava tentando defender um colega de trabalho e fez um desabafo sobre o que aconteceu.

“Me deparei com uma situação jamais vivida por mim. Fui impedir um colega meu de profissão de ser agredido e acabei sendo expulso. Na situação, ele tentou agredir um jogador do Internacional e a gente acabou tentando impedir. Ele levantou, tentou agredir um colega meu de equipe e acabei acertando ele. Não estou feliz com minha atitude, quem me conhece sabe que não sou desse jeito e repudio qualquer tipo de violência”, disse Ruschel.

“Mas as coisas do futebol precisam mudar. É inadmissível uma pessoa invadir o campo para agredir um trabalhador. A gente está ali trabalhando e ele quer agredir porque as coisas não estão do jeito que ele queria. Essas coisas precisam mudar, não podem acontecer. Estou aqui para falar que repudio qualquer tipo de violência. Como falei, não estou feliz com o que eu fiz, estou errado. Mas ali de cabeça quente, para defender um colega meu, acabei fazendo o que fiz”, completou.

A situação toda aconteceu no segundo tempo, depois de Enner Valencia perder um pênalti. Irritado, um torcedor com o casaco colorado invadiu o campo e correu em direção ao equatoriano. Os jogadores do Juventude, porém, o impediram de chegar. No meio da confusão, o torcedor tentou agredir os próprios atletas do Juventude, mas acabou levando um soco de Alan Ruschel.

O VAR chamou o juiz para mostrar a agressão, e Ruschel acabou sendo expulso. Curiosamente, o árbitro de vídeo também recomendou que o pênalti perdido por Valencia voltasse por invasão da área.

O equatoriano até converteu a segunda cobrança, mas o empate por 1 a 1 foi insuficiente para o Inter, e o Juventude foi quem avançou para a próxima fase da Copa do Brasil.

Próximos jogos do Juventude:

SÃO PAULO WEATHER
Newsletter
Cadastre seu email e receba notícias, acontecimentos e eventos em primeira mão.