Dorival aponta as três equipes mais fortes que o Brasil na América do Sul
Depois da tensão do tropeço na estreia, a seleção brasileira goleou o Paraguai por 4 a 1 na 2ª rodada da Copa América nesta sexta-feira (28). Ainda assim, para Dorival Júnior, o resultado não muda a percepção das chances da equipe no torneio.
Em entrevista coletiva, o treinador do Brasil apontou quais são as três seleções que estão melhores do que a Canarinho dentro do continente.
“Acho que no nosso continente temos três equipes que chamam atenção: Argentina, ultima campeã, campeã mundial, merece respeito e atenção, a Colômbia que vem crescendo assustadoramente, Uruguai que vem com ótimo trabalho, base forte que vem sendo renovada, essa última geração é consistente. Temos de ter cuidado”, disse.
Mesmo assim, o comandante brasileiro fez questão de ressaltar a evolução da Amarelinha nos últimos jogos, só pedindo que a atenção dos atletas siga alta por conta dos riscos que as partidas oferecem.
“Paralelo a isso equipes despontando, temos de ter muitos cuidados, qualquer partida hoje o nível de atenção e concentração deve ser alto. Se entrar desfocado, corre risco grande”, afirmou
“O Brasil aos poucos vai entrando neste hall, sempre foi respeitada, talvez fosse a primeira Copa América que não entraria como favorito, é uma realidade, temos de enfrentar pelos últimos resultados, mas serão recuperado por esse trabalho”, finalizou.
O Brasil chegou a quatro pontos no grupo D e precisa de apenas um ponto na última rodada contra a Colômbia para se classificar. Uma vitória garante a liderança da chave.