United vira sobre o Southampton e espanta seca na Premier League
Foi no sufoco, mas o Manchester United voltou a vencer na Premier League! Nesta quinta-feira (16), o time bateu o Southampton por 3 a 1 no Old Trafford com três gols de Amad Diallo nos minutos finais.
O resultado impede que o United perca quatro partidas seguidas do Campeonato Inglês dentro do Old Trafford, fato que não acontecia desde 1930 e que ‘ajudaria’ o clube a se afundar ainda mais em crise.
Do lado do lanterna, já são 11 rodadas ‘na seca’, sem conseguir uma vitória sequer na Premier League, com o time buscando uma reação no segundo turno para escapar do rebaixamento.
Essa pressão em cima dos Saints foi uma motivação para o time pressionar os rivais nos minutos iniciais de partida (mesmo jogando fora de casa).
Só que a primeira grande chance da noite foi dos Red Devils. Aos 19 minutos, Alejandro Garnacho recebeu passe na área com liberdade e, mesmo tendo o gol aberto, finalizou para fora.
Aos 27, Onana fez uma sequência de milagres. Dibling conseguiu invadir a área driblando os adversários, finalizou bem, mas o goleiro se esticou para defender. No rebote, Mateus Fernandes finalizou, mas o camaronês apareceu com o peito para salvar.
Aos 41, porém, o arqueiro não conseguiu salvar seu time. Após cobrança de escanteio, Dibiling cabeceou, a bola desviou nas costas de Manuel Ugarte e acabou entrando, com o uruguaio marcando o gol contra.
Na volta para a segunda etapa, nos primeiros minutos, o Southampton chegou a pressionar bem, com Sulemana chegando a quase ampliar o marcador aos 12, em finalização que tirou tinta da trave.
A partir dali, porém, a pressão foi toda do United. Aos 33, Bruno Fernandes quase marcou em duas tentativas no mesmo lance. Mas a insistência ainda seria recompensada.
Aos 36, Amad Diallo recebeu pela esquerda e bateu para o gol, a bola ainda esbarrou na marcação e voltou para o atacante, que finalizou sem chances para as redes, empatando o duelo.
Mais tarde, aos 44, o mesmo Diallo recebeu belo lançamento em profundidade na área, bateu na saída de Ramsdale e acertou o cantinho para garantir a vitória de virada.
Só que o placar não estava fechado. Nos acréscimos, aos 48, a defesa dos Saints falhou de forma bizarra, Harwood-Bellis perdeu a bola dentro da área, e Diallo, de novo, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Classificação da Premier League
-
Manchester United: 12º lugar, com 26 pontos
-
Southampton: 20º lugar, com 6 pontos