Por que Jokic vê Timberwolves como ‘ponto fraco’ dos Nuggets
A sexta-feira (1º) é dia de revanche no Disney+! Campeão da NBA em 2022/23, o Denver Nuggets era considerado um dos grandes favoritos a mais um título na última temporada. Porém, a equipe acabou sendo surpreendida justamente pelo seu próximo rival, o Minnesota Timberwolves, nas semifinais da Conferência Oeste.
Depois de perder os dois primeiros jogos da série, os Nuggets se recuperaram e, no duelo decisivo de um confronto que foi a sete partidas, chegou a ter 20 pontos de vantagem. Porém, com uma grande noite de Anthony Edwards, os Timberwolves viraram o marcador e fecharam a série, se garantindo na final da conferência, onde caíram para o Dallas Mavericks.
O trauma causado pelo Minnesota em Denver foi tanto, que o grande astro da franquia do Colorado, Nikola Jokic, destacou como o jogo de seu time “não encaixa” com o adversário, que parece saber a fórmula para superá-los.
Em entrevista logo após a eliminação nos playoffs da última temporada, o pivô sérvio detalhou todas as armas do rival, citando Edwards, Karl-Anthony Towns, que agora está no New York Knicks, Mike Conley e Naz Reid.
“Eu acho que eles foram construídos para nos derrotar, pois olhe para esse elenco. Há dois astros, mas também dois dos melhores defensores da liga. Isso sem contar Mike, que é um dos atletas mais subestimados dessa liga. E, além disso, o melhor reserva da temporada está lá. Podem fazer de tudo porque possuem boas formações altas, baixas. Crédito a eles”.
No último ano, além dos 4 a 3 nos playoffs, os Timberwolves deram trabalho aos Nuggets também na temporada regular, com duas vitórias para cada lado nos quatro jogos disputados.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A MINNESOTA TIMBERWOLVES X DENVER NUGGETS PELA NBA
Italiano, Copa do Rei, NFL e MUITO MAIS!
A partida entre Minnesota e Denver não é a única grande atração da sexta-feira no Disney+.
A emoção começa já na madrugada, com as quartas de final do WTA 250 de Jiujiang, na China, a partir de 1h (de Brasília). Às 2h15, tem os treinos livres do GP da Malásia do Mundial de Motovelocidade.
A partir das 10h, tem mais tênis, com duelos do ATP 1.000 de Paris.
Durante a tarde, tem muito futebol, com destaque para o duelo Alavés x Mallorca, por LALIGA, e Sporting x Estrela Amadora, pelo Campeonato Português.
Já à noite tem muito basquete, em uma rodada tripla encerrada com Timberwolves x Nuggets. Às 19h30 tem Basquete Cearense e Vasco se enfrentando no NBB, e depois Orlando Magic x Cleveland Cavaliers, válido pela primeira rodada da NBA Cup.