A marca que Atlético-MG tenta com River que só um brasileiro conseguiu
Depois de vencer o River Plate por 3 a 0, na partida de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores, na Arena MRV, o Atlético-MG vai ao Monumental de Núñez com uma bela vantagem para o duelo de volta, que acontece nesta terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), também com transmissão ao vivo no Disney+.
O Galo pode até perder por dois gols de diferença para o River que voltará para Belo Horizonte com a vaga garantida na final de 2024. Se conseguir isso, alcançará um feito que apenas um time brasileiro conseguiu em toda a história.
Em todos esses anos de Libertadores, apenas um brasileiro conseguiu eliminar o River Plate em duas edições diferentes do torneio: o Palmeiras, que despachou os argentinos nas semifinais das edições de 1999 e 2020.
O Galo, vale lembrar, passou pelo River em 2021. Naquele ano, após vencer na Argentina por 1 a 0, o time brasileiro atropelou o rival em casa por 3 a 0.
Na história da competição, os Millonarios foram eliminados ou perderam a Libertadores para equipes do Brasil em oito oportunidades. A última vez foi justamente no ano passado, quando o Internacional, nos pênaltis, conseguiu a classificação em cima dos argentinos nas oitavas de final.
Veja abaixo a lista de algozes brasileiros do River Plate:
-
1976 – Cruzeiro (final)
-
1998 – Vasco (semifinal)
-
1999 – Palmeiras (semifinal)
-
2002 – Grêmio (oitavas)
-
2005 – São Paulo (semifinal)
-
2019 – Flamengo (final)
-
2020 – Palmeiras (semifinal)
-
2021 – Atlético-MG (quartas)
-
2023 – Inter (oitavas)
CLIQUE AQUI E ASSISTA A RIVER PLATE x ATLÉTICO-MG PELA LIBERTADORES
Clássico na Itália, muita NHL e decisão na MLB
Além da Libertadores, a terça-feira está cheia de atrações no Disney+.
Às 16h45, Milan e Napoli se enfrentam pelo Campeonato Italiano. Às 20h, tem rodada cheia da NHL. Às 20h30, New York Rangers e Washington Capitals se encaram.
Já às 21h, é a vez do jogo 4 do World Series com Los Angeles Dodgers e New York Yankees pela MLB.