Steelers deslancham no segundo tempo e vencem Giants no MNF
No encerramento da semana 8 da NFL, o Pittsburgh Steelers venceu o New York Giants por 26 a 18. TJ Watt foi um dos destaques do Monday Night Football com um fumble forçado e recuperado em uma jogada crucial na reta final da partida.
Os dois ataques tiveram bons drives no primeiro quarto da partida, mas nenhum time conseguiu desbloquear as defesas nas jardas finais do campo e entrar na endzone. Tanto Steelers quanto Giants tiveram que se contentar com field goals curtos, e o jogo ficou empatado em 6 a 6 após as quatro primeiras campanhas.
No segundo quarto, Pittsburgh chegou a ter um touchdown anotado em campo após passe de Russell Wilson para George Pickens. Porém, os replays mostraram que o wide receiver não colocou os dois pés no chão e a chamada foi revertida. Os Steelers tiveram que se contentar com mais um field goal. Ainda antes do intervalo, os Giants conseguiram empatar o jogo.
A segunda etapa começou com muitas faltas dos Giants. Alex Highsmith, defensor dos Steelers, também fez a diferença e foi um pesadelo para Daniel Jones. Ao todo, foram dois sacks em cima do quarterback na partida.
Após uma destas jogadas, os Giants foram obrigados a chutar um punt e Calvin Austin III retornou para um touchdown de 73 jardas. O wide receiver voltou anotou outro touchdown depois de um passe perfeito de 29 jardas de Russell Wilson.
A resposta dos Giants foi rápida. Na melhor jogada da equipe na partida, Tyrone Tracy Jr. correu para 45 jardas até a endzone e diminuiu a desvantagem. A equipe ainda tentou converter dois pontos extras, mas a jogada não deu certo e o jogo ficou em 23 a 15 para os donos da casa.
Os dois kickers mantiveram o 100% de aproveitamento e cada um acertou uma tentativa de field goal no último quarto. New York ainda teve uma boa chance de empatar o confronto nos minutos finais, mas TJ Watt fez uma jogada sensacional forçando fumble de Daniel Jones e recuperando a bola.
Com campanha de seis vitórias e duas derrotas, os Steelers seguem na liderança da AFC Norte. Já os Giants, com recorde de 2-6, amargam a última colocação da NFC Leste.