Lakers batem Timberwolves na estreia de LeBron e Bronny juntos na NBA
Vitória do Los Angeles Lakers em família na NBA. No primeiro jogo da história de LeBron e Bronny James juntos em quadra, a franquia de LA se impôs na Crypto.com Arena e bateu o Minnesota Timberwolves por 110 a 103.
O grande destaque da noite foi Anthony Davis, que brilhou com um duplo-duplo ao fechar o duelo com 36 pontos e 16 rebotes.
Depois de encerrarem a temporada passada ainda na primeira rodada dos playoffs, quando caíram para o Denver Nuggets, os Lakers foram para o duelo a fim de pavimentar um caminho ainda mais longo na elite do basquete, desta vez, sob o comando de J.J. Redick.
O momento mais esperado da noite, no entanto, aconteceu a quatro minutos para o fim do primeiro tempo, quando Bronny James foi chamado para entrar ao lado de LeBron, que voltava para quadra.
Foi a primeira vez na história que um pai dividiu a quadra com um filho na história da liga. Em quadra, no entanto, quem chamava a responsabilidade era Anthony Davis, que liderou os donos da casa com o placar em 55 a 42 para o intervalo.
A volta para o segundo tempo deu lugar a uma reação dos Wolves. Mesmo com Julius Randle e Donte DiVincenzo, grandes reforços da equipe na temporada, ainda discretos, a equipe visitante conseguiu equilibrar as ações e reduziu a diferença para quatro pontos.
A noite, no entanto, era mesmo de AD. Inspirado com um duplo-duplo, o astro dos Lakers não apenas ofuscou o dueto histórico entre LeBron e Bronny, como conduziu a franquia de LA para o primeiro triunfo já na estreia da temporada.
Próximos jogos:
Após o triunfo, os Lakers recebem o Phoenix Suns na sexta-feira (25), a partir das 23h (horário de Brasília). Antes disso, na quinta-feira (24), os Timberwolves visitam o Sacramento Kings, às 23h.
Estatísticas:
-
Anthony Davis: 36 pontos, 16 rebotes e 4 assistências;
-
Rui Hachimura: 18 pontos, 5 rebotes e 1 assistência;
-
LeBron James: 16 pontos, 3 rebotes e 4 assistências;
-
Anthony Edwards: 27 pontos, 6 rebotes e 3 assistências;
-
Rudy Gobert: 13 pontos, 13 rebotes e 2 assistências;
-
Nickeil Alexander-Walker: 14 pontos e 4 rebotes