Atlético-MG elimina Vasco com golaço de Hulk e vai à final da Copa do Brasil
O Atlético-MG é o primeiro finalista da Copa do Brasil! O Galo empatou em 1 a 1 com o Vasco, neste sábado (19), em São Januário, no duelo de volta da semifinal.
Vegetti abriu o placar para os cariocas, mas Hulk deixou tudo igual com um verdadeiro golaço para o time mineiro, que se classificou com vitória por 3 a 2 no agregado.
Agora, a equipe de Gabriel Milito aguarda o vencedor de Corinthians x Flamengo, jogo que acontece neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena. O Rubro-Negro, porém, tem a vantagem do empate já que venceu por 1 a 0 na ida.
As finais da Copa do Brasil serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. Os horários e os locais ainda serão divulgados pela CBF, enquanto o mando de campo será definido por sorteio na sede da entidade.
O jogo
Por ter vencido por 2 a 1 no duelo da ida, em Belo Horizonte, o Atlético entrou em campo precisando de um simples empate para avançar. E conseguiu!
O Vasco foi melhor no 1º tempo, mas quem começou assustando foi o Galo, aos 20 minutos de jogo, quando Léo Jardim fez grande defesa em chute de Battaglia e ainda viu a bola bater na trave na sequência.
O Cruzmaltino, por sua vez, abriu o placar aos 36 após um pênalti que demorou 6 minutos para ser marcado pelo árbitro Ramon Abatti Abel.
No lance, Otávio toca com a mão na bola dentro da área após cruzamento de Piton. Vegetti cobrou com categoria e empatou o placar agregado da disputa.
Depois disso, o time carioca ainda teve duas boas chances de ampliar, com Puma e Léo. Já nos acréscimos, porém, Lyanco quase empatou após falha de Piton.
Em busca de um gol para evitar os pênaltis, o Galo voltou ditando o ritmo da partida no 2º tempo. Logo no início, Paulinho só não deixou tudo igual porque Léo Jardim fez uma boa defesa para evitar.
Só que aos poucos, o Vasco também foi chegando, querendo o segundo para garantir a classificação direta.
O jogo ficou completamente aberto na reta final. Até que aos 36, Hulk acertou um chutaço de fora da área para empatar para o Atlético.
O time da casa sentiu o golpe e não conseguiu reagir, enquanto o Galo apenas administrou a vantagem para garantir vaga na final.