Liverpool vence Crystal Palace, mantém liderança, mas vê Alisson deixar jogo machucado
O Liverpool venceu o Crystal Palace por 1 a 0 na manhã deste sábado (05), fora de casa, pela sétima rodada da Premier League. O gol da equipe foi marcado pelo português Diogo Jota.
O resultado faz com que os Reds cheguem aos 18 pontos e se mantenham na liderança. O Manchester City e o Arsenal, segundo e terceiro colocados, respectivamente, estão com 14 pontos, ainda vão entrar em campo na rodada, mas não podem alcançar o time de Arne Slot no momento.
O Crystal Palace assustou logo no início de jogo. Aos 21 segundos, em uma roubada de bola no campo de ataque, a equipe avançou e Nketiah fez o gol. Mas foi marcado impedimento e a jogada foi anulada.
A resposta do Liverpool, porém, não demorou. Aos oito minutos, Gakpo foi lançado na linha de fundo e cruzou rasteiro. Diogo Jota se antecipou aos marcadores e mandou para o gol: 1 a 0.
A partida ficou morna. A chance de perigo da equipe da casa aconteceu aos 46, nos acréscimos, em chute cruzado e rasteiro de Sarr. O brasileiro Alisson fez ótima defesa.
Na segunda etapa, Alisson desabou no gramado com dores e precisou ser substituído. Ele saiu de campo aos 32 minutos.
O reserva Jaros entrou no jogo e foi decisivo: aos 38, Eze, do Crystal Palace, saiu de frente para o gol e finalizou, mas parou no goleiro.
O placar não mudou até o fim e o Liverpool garantiu três pontos importantes.
Classificação na Premier League
-
Crystal Palace: 18º lugar, com 3 pontos
-
Liverpool: 1º lugar, com 18 pontos