Com gol de Martinelli e outros dois nos acréscimos, Arsenal sofre para vencer Leicester e encosta no Manchester City
O torcedor que foi ao Emirates Stadium neste sábado (28) acompanhou um jogo eletrizante. Com transmissão do Disney+ e dois gols nos acréscimos, o Arsenal ganhou do Leicester City, por 4 a 2, pela sexta rodada da Premier League.
Com boa atuação de Martinelli, os Gunners foram para o intervalo vencendo por 2 a 0, mas vacilaram na etapa final e sofreram o empate do Leicester. Quando parecia que não conseguiria a vitória, o time de Mikel Arteta marcou dois gols nos acréscimos.
A vitória suada coloca o Arsenal na vice-liderança, com os mesmos 14 pontos do Manchester City, atrás apenas no saldo de gols (8 a 7). Já o Leicester segue sem vencer neste início de campeonato e é o 16º colocado, com três pontos.
Como foi o jogo
A partida começou com o Arsenal em cima do Leicester. Na primeira grande oportunidade, Martinelli recebeu dentro da área e chutou por cima do travessão. Aos 19, o brasileiro não desperdiçou. Timber recebeu de Saka e cruzou rasteiro para o camisa 11 chutar no canto de Hermansen.
Sem deixar o ritmo cair, o Arsenal perdeu chances com Martinelli e Havertz antes de ampliar, aos 46 minutos. Martinelli recebeu dentro da área e achou Trossard. Livre de marcação e na marca do pênalti, o belga não desperdiçou. O Leicester terminou o 1º tempo sem exigir nenhuma defesa de Raya.
Logo aos dois minutos do 2º tempo, Buonanotte cobrou falta para dentro da área e James Justin diminuiu para o Leicester. O susto acordou o Arsenal, que foi para cima em busca do terceiro gol e acumulou chances. Na melhor delas, Trossard acertou a trave.
O jogo pegou fogo aos 18 minutos. James Justin recebeu cruzamento na entrada da área e acertou um lindo chute de primeira. A bola ainda tocou na trave de Raya antes de entrar. Na sequência, Havertz teve a chance de recolocar o Arsenal na frente do placar, mas parou em grande defesa de Hermansen.
Em uma saída errada, o goleiro do Leicester voltou a trabalhar ao espalmar chute de Trossard. A pressão do Arsenal se intensificou a partir dos 30 minutos e o gol só saiu aos 46 minutos. Trossard aproveitou escanteio cobrado na segunda trave e finalizou de primeira. A bola desviou em Ndidi e passou por baixo das pernas do goleiro.
Mas tinha tempo para mais. Gabriel Jesus, que havia acabado de entrar, puxou contra-ataque e chutou rasteiro para a defesa de Hermansen. No rebote, Havertz fez o quarto do Arsenal. O bandeirinha assinalou impedimento do atacante alemão, mas o VAR validou o gol.
Classificação na Premier League:
-
Arsenal: 2º colocado, com 14 pontos
-
Leicester: 16º colocado, com 3 pontos