Por que Peñarol se tornou maior tormento do Flamengo na Libertadores
Em busca do tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores, o Flamengo terá o Peñarol, do Uruguai, pela frente na fase quartas de final da competição. O duelo de ida acontecerá nesta quinta-feira (19), às 19h, no Estádio do Maracanã, com transmissão ao vivo pelo Disney+.
Também com vasta tradição no futebol sul-americano, o Peñarol não costuma trazer boas lembranças ao Flamengo, uma vez que foi o único clube estrangeiro que não perdeu para o Rubro-Negro desde a Libertadores de 2019, ano em que os rubro-negros mudaram de patamar.
Os dois times se enfrentaram na competição daquele ano durante a fase de grupos. Na oportunidade, o Peñarol conquistou uma vitória contra o Flamengo, em pleno Maracanã, por 1 a 0, na fase de grupos. Os times ainda duelaram na última rodada da fase de grupos no Uruguai, mas um 0 a 0 fez os cariocas avançarem às oitavas, enquanto os aurinegros foram eliminados.
É válido destacar que, no período, o Rubro-Negro alcançou a decisão da Libertadores nas edições 2019, 2021 e 2022, tendo conquistado dois títulos. Na atual edição, o time carioca não fez uma grande fase de grupos, ficando no 2° lugar, atrás do Bolívar, que fez 13 pontos e terminou na ponta da chave.
Já o Peñarol também ficou em 2° lugar na sua chave, mas fez 12 pontos, o que o dá a possibilidade de decidir o mata-mata contra o Rubro-Negro no Uruguai.
ASSISTA AO CONFRONTO ENTRE FLAMENGO X PEÑAROL
LALIGA, brasileiro na Sul-Americana e NFL!
O Disney+ terá ainda outras atrações nesta quinta-feira. Em LALIGA, Leganes e Athletic Bilbao entram em campo às 14h. Já pela CONMEBOL Sul-Americana, o Athletico-PR encara o Racing, às 21h30, pelo duelo de ida das quartas de final. E na NFL, às 21h15, o New England Patriots enfrentará o New York Jets.