Botafogo e São Paulo estão escalados para duelo na Libertadores
Botafogo e São Paulo estão prontos para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores. A partida desta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), e que terá transmissão do Disney+, marca o jogo de ida, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A volta é daqui uma semana, no Morumbis.
Com os desfalques do lateral-esquerdo Cuiabano, do meia Eduardo e dos atacantes Jeffinho e Júnior Santos, que se recuperam de lesão, o técnico Artur Jorge decidiu manter a mesma base dos últimos jogos, mudando apenas o lateral-esquerdo. Com isso, o Glorioso vai à campo com: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Almada e Savarino; Luiz Henrique e Igor Jesus.
Pelo lado do São Paulo, Luis Zubeldía também tem uma série de problemas para montar seu time: Patryck, Moreira, Pablo Maia, Alisson Rodrigo Nestor e Ferreira seguem machucados.
Para o confronto, o técnico argentino apostou em uma mudança de esquema tático, promovendo a entrada de Sabino e escalando o time com três zagueiros. Além disso, o jovem William Gomes, autor do gol da vitória contra o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão, também ganha oportunidade. Luciano e Wellington Rato, rotineiramente titulares, começam no banco de reservas.
O Tricolor está escalado com: Rafael; Sabino, Arboleda e Alan Franco; Rafinha, Luiz Gustavo, Bobadilla e Welington; Lucas Moura, William Gomes e Calleri.